Educação - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022

FORMATURA DO 5º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ENCANTOU A TODOS COM AS LINDAS APRESENTAÇÕES Esse ano o tema escolhido pelo Departamento de Educação da Prefeitura de Vargem Grande do Sul, para a formatura dos alunos do 5º ano, foi “As Setes Maravilhas do Mundo Moderno”. O figurino, o teatro e as apresentações de danças realizadas pelas crianças estavam maravilhosas. Cada escola apresentou uma das Setes Maravilhas do Mundo com perfeição, muitas cores, luzes, adereços, personagens e cenários que levou o público presente a uma viagem, conhecendo um pouco mais de cada monumento representado. O Cristo Redentor, maravilha Brasileira, foi representada por uma estátua enorme produzida pela professora Rosana Cadini. A formatura foi realizada na noite de quarta-feira, dia 07, no CEE “José Cortez” com a presença de milhares de pessoas; alunos, familiares, professores, servidores, diretores e autoridades. As arquibancadas ficaram lotadas, um espetáculo a parte com a presença de tantas pessoas para prestigiar esse dia tão importante para as crianças que cumpriram a primeira etapa escolar de muitas que ainda vem pela frente. A cerimonialista e coordenadora pedagógica do ensino infantil, Valderis Ap. da Silva Martins Martins iniciou saudando os presentes em especial os formandos que trazem nesse dia um gostinho de vitória e missão cumprida. Em seguida foi realizada a composição da mesa de autoridades com a presença do prefeito, Amarildo Duzi Moraes; vice-prefeito Celso Luis Ribeiro; o presidente da Câmara, Paulo Cesar da Costa; os vereadores, Antônio Sérgio da Silva, Carlos Eduardo Scacabarozi, Danutta Figueiredo F. Rosseto, Gláucio Santa Maria Gusman, Guilherme Contini Nicolau e Maicon do Carmo Canato; a diretora de Educação Renata Regina Taú, a diretora de Cultura e Turismo Márcia Ribeiro Iared e o diretor do Desetran Rogério Bocamino. Foi realizada a entrada dos formandos, protagonistas da festa, juntamente com diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das salas, na seqüência, foram executados o Hino Nacional e o Hino de Vargem Grande do Sul. Dada à palavra as autoridades a Renata, diretora de educação, cumprimentou as autoridades, pais, alunos e familiares. “Podemos imaginar o que esta formatura representa para vocês. Para muitos a realização de um sonho, para outros a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para os seus pais e pessoas queridas aqui presentes. Agradecemos o Departamento de Cultura, em especial Dona Márcia e o Lucas, sempre parceiros da Educação; Agradecemos em especial a Valderis, a Maria Piconi e a Rosana Pereira que não mediram esforços para que esse evento ficasse tão lindo. Enfim a todos que de alguma forma colaboram durante todo o ano nessa difícil e deliciosa missão que é a Educação Municipal”, disse a diretora. Dona Márcia, diretora de Cultura, parabenizou os formandos, pais e professores. “Vocês pais estão lembrando o dia que nasceram seus filhos, quantos anos já se passaram e hoje estão cumprindo a primeira etapa de muitas. Parabenizo os professores pelo belo trabalho realizado junto a educação das crianças e lembro que muitos dos professores aqui presentes já foram meus alunos”, disse. “Parabéns aos pais formandos e formandas, cumprimento as autoridades e todos os professores das escolas. Desejo aos pais um Feliz Natal e um Santo ano em 2023 e que Santana abençoe o trabalho de todos vocês”, disse o presidente da Câmara, Paulinho. “Desde que entrei aqui muitas coisas vieram na minha cabeça, muita alegria, esse lugar que era um pasto, foi transformado nesse maravilhoso lugar de acolhimento a nossas crianças. Parabenizo a todos os pais, familiares, alunos e toda equipe da Educação pelo trabalho realizado na educação das crianças”, disse o vice-prefeito Celso Ribeiro. Dada a palavra ao prefeito Amarildo, que deu boa noite a todos e a todas, de forma especial aos 440 formandos do 5º ano, a diretora Renata, a todos os professores e servidores da educação, vereadores e vice-prefeito. “Os alunos do 5º ano estão deixando o ensino Municipal e vão para rede Estadual ou Particular, alguns alunos estão na rede municipal desde o 1º ano e outros desde a creche, muitas coisas mudaram, mas certamente vão sair da Rede Municipal com a principal mudança, o conhecimento, desde que entraram até hoje com certeza foi passado muito conhecimento a eles pelos professores, Deus abençoe vocês nessa caminhada. Agradecemos aos professores e servidores por cuidar tão bem dos filhos de vocês, um Feliz e santo Natal para todos e um 2023 iluminado”, disse o prefeito. Após foi realizada a entrega do diploma para um aluno de cada escola, representando todos os alunos; e em seguida os professores fizeram a entrega para os demais alunos da sala. A formatura foi encerrada com a apresentação de todas as escolas, onde cada uma representou uma das Setes Maravilhas do Mundo Moderno..