Assistência Social - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022

AÇÃO SOCIAL ENCERRA OFICINAS DO FORTALECENDO A FAMÍLIA COM ENTREGA DE DIPLOMAS

Cerca de 100 pessoas estiveram reunidas na tarde da terça-feira, dia 06, no Centro de Acolhimento e Capacitação das Famílias “Sueli Gambaroto Mortais” para o encerramento das oficinas do programa Fortalecendo a Família do Departamento de Ação Social. As monitoras voluntárias Rosângela dos Santos Fernandes, Joana D´Arc Bocaiuva, Maria de Fátima Barion Hannesh, Regina Márcia Thezolin, Celene Duzi Moraes, Regina Pereira da Silva Costa, Maria Benedita Rodrigues, Valdinere Aparecida Macedo e Tainá Cristiana Benedito Tupan entregaram o certificado de conclusão das 70 participantes das oficinas de biquinho em crochê, design de sobrancelha, corte e costura, depilação, tricô, patch aplique, bordado, variedades em crochê e crochê em barbante. A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues falou do trabalho em oferecer oportunidades às famílias e também do oferecer a acolhida às pessoas através dos cursos. “Nosso especial recurso está no trabalho de nossas voluntárias que com carinho oferecem seu tempo e sua sabedoria para dar a oportunidade de renda e também de acolhida neste espaço tão querido por todos. Agradecemos também o apoio do prefeito Amarildo, da primeira dama Maria e do vice-prefeito Celso Ribeiro nos trabalhos da ação social no município”, disse. A chefe de Gabinete, Rosangela de Mello falou em nome do prefeito Amarildo. “ Agradecemos o trabalho das monitoras, que são voluntárias, e dedicam seu tempo em passar seus conhecimentos para outras pessoas. O essencial trabalho tão bem realizado por todos aqui do Departamento, por onde passam tantas famílias, e parabéns a todas as formandas que vem em busca de conhecimentos e estão recebendo seu diploma hoje”, destacou. Presentes também a vereadora Danutta Rosseto e o vereador Guilherme Nicolau. “Estão de parabéns pelo empenho, pelo trabalho e dedicação todos do Departamento de Ação Social; os alunos que hoje encerram mais uma etapa e aos monitores voluntários pelo carinho e pelo desprendimento”, falou a vereadora Danutta no evento. A diretora de Cultura, Márcia Aparecida Ribeiro Iared, também falou destacando a importância dos trabalhos manuais e difusão de cursos de capacitação e oficinas. Encerrando, o vice-prefeito Celso Ribeiro destacou o papel da assistência social que no município se desenvolveu ao longo dos anos e hoje tem uma grande estrutura oferecendo oportunidades para as famílias. “A família é a coisa mais importante na vida de todos. A oportunidade é essencial para que as famílias possam ter condições de melhorar e renda e vemos o trabalho da ação social neste sentido. Um segmento essencial para quem mais precisa.” Também estavam presentes na reunião o presidente da Sociedade Humanitária, Walter Josué Gomes Rui; o representante da OAB, sr. José Aluísio Rochetto e a assistente social do Grupo Mão Amiga, Solange Marçal Ortolani..