Cultura - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

ORQUESTRA JOVEM SE APRESENTA NESTE SÁBADO (26) NA ESCOLA DE MÚSICA

ORQUESTRA JOVEM SE APRESENTA NESTE SÁBADO (26) NA ESCOLA DE MÚSICA Amanhã, dia 26, a partir das 16:30 a Orquestra Jovem de Vargem Grande do Sul irá realizar uma apresentação na Escola de Música Manoel Martins localizada na Rua Prudente de Moraes, 685, Centro. A entrada é gratuita e estão todos convidados a assistirem a belíssima apresentação que foi preparada para esse dia. Além da Orquestra Jovem, sob a regência do maestro César Cunha, haverá convidados especiais, como o maestro Wilson Dias e a Orquestra de Violas Caipiras de Vargem Grande do Sul. A Orquestra Jovem atualmente conta com 30 integrantes e faz parte das oficinas do Departamento de Cultura e Turismo do município, coordenada pela Associação Quintal das Artes. A exibição de sábado faz parte do projeto Cidade com Música, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O maestro César realizou a Inscrição no ProAC, que é uma Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e de acordo com Publicação no Diário Oficial de 30/06/2022 foi liberado captar até RS 104.000,00 junto as empresas. Pelo ProAC, a empresa que doar tem todo valor abatido no ICMS do mês seguinte a doação. Quem define o valor a ser doado é a Secretaria Estadual da Fazenda e não existe nenhum risco para a empresa, pois o valor é calculado a partir do que a empresa declara. A Orquestra Jovem está inscrita no ProAC como Orquestra Música na Cidade, sob o número ProAC 35058..