Educação - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E SICREDI REALIZARAM O ENCERRAMENTO DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

Na última sexta-feira, dia 11, foi realizado o encerramento do Programa “A União Faz a Vida”, realizado pelo Departamento de Educação e desenvolvido em parceria com o SICREDI, que promove atitudes e valores de cooperação e cidadania para crianças e adolescentes no Brasil. O Programa contribui com a educação integral de crianças, compreendendo que educar integralmente é formar uma pessoa globalmente, tornando-a apta a participar do mundo em que vive, de modo a realizar e expandir suas necessidades e potencialidades. Os seguintes valores éticos estão presentes: igualdade e equidade; respeito à diversidade; liberdade e participação na vida pública. No município o Programa foi desenvolvido nas sete Creches Municipais, onde os Educadores escolheram um tema de interesse da criança e trabalharam diversas atividades durante o ano, que envolve os alunos, a família e a comunidade. Para o encerramento foi realizado uma festividade de finalização do projeto onde pais e toda a comunidade participou conhecendo os frutos produzidos por seus filhos. O SICREDI oferece todo suporte técnico e pedagógico para que o programa aconteça de forma envolvente e eficaz. O programa A União Faz a Vida tem como símbolo a abelha, pois a Colmeia trabalha em cooperação, sendo esse o objetivo do projeto realizado..