Educação - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÃO PARTICIPANDO DAS AULAS DE ENERGIA OFERECIDA PELA UNIDADE MÓVEL EDUCACIONAL ELEKTRO

Nesta segunda-feira, dia 31, chegou ao município a Unidade Móvel Educacional Elektro, o caminhão está no estacionamento da escola EMEB “Mário Beni”, no entanto os alunos de todas as escolas municipais terão aulas de energia conforme agendamento. O projeto aulas de energia está sendo realizada pela Elektro em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Vargem Grande do Sul, com o objetivo de transformar os alunos em multiplicadores do conhecimento. Para que ao serem sensibilizados transmitam o conhecimento adquirido para familiares e amigos e promova a mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro da energia elétrica. O caminhão é adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, equipada com recursos tecnológicos, os alunos estão encantados com a tecnologia usada durante as aulas, o espaço conta com todo um sistema adaptado para ações pedagógicas que através de equipamentos avançados como: iluminação cênica, maquete virtual, exibição de vídeos, jogos e experimentos interativos, visam conscientizar e transformar a visão dos visitantes promovendo a mudança de hábitos relacionados ao uso da energia elétrica. A unidade oferece uma experiência onde é possível se enxergar o ciclo da formação de energia, a diversão não é deixada de lado e o equipamento conta com jogos interativos e experimentos como: labirinto Elétrico, Condutores de energia e Globo de Plasma. Os visitantes ainda assistem a exibição de ''Paxuá e Paramim'', de Carlinhos Brown que objetiva educar crianças e adultos sobre o uso seguro e eficiente de energia e meio ambiente. Por fim, todos os participantes recebem uma sacola com brindes: livro de conto educativo ''Filó: A Arvore que não queria morrer'', manual de consumo consciente, jogo de tabuleiro e jogo da memória..