Cultura - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

SESSÃO CINEMA PONTO MIS APRESENTA O FILME ‘‘ PANTERA NEGRA’’

No dia 16 de novembro, às 19h30 na Casa da Cultura, localizada na Rua Major Corrêa, nº 505,  Centro, será realizada uma sessão de cinema com o filme ‘‘Pantera Negra’’. A exibição faz parte da programação do Ponto Mis em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A entrada é gratuita e aberta ao público, serão disponibilizados 54 lugares e não precisa retirar os ingressos antecipadamente. O FILME O filme é do ano de 2018, com direção de Ryan Coogler e o tempo de duração é de 2h15 min. Sinopse: Em Pantera Negra, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás..