Esportes e Recreação - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS ESTIVERAM EM VARGEM PARTICIPANDO DO 15º HWARANGDO OPEN DE  TAEKWONDO

No último domingo, dia 23, foi realizado no CEE “José Cortez” o 15º Hwarangdo Open de  Taekwondo, das 8:00 às 16:00. Participaram 18 equipes de 14 munícipios diferentes dos estados de São Paulo e Minas Gerais, totalizando 286 atletas e 371  inscrições, tendo em vista que o mesmo atleta pode participar de mais de uma modalidade. Estiveram presentes para abertura do evento, o prefeito Amarildo Duzi Moraes; o diretor de Esportes, Luis Carlos Garcia; Grão Mestre Yeo Jun Kim presidente da FETESP; Fátima Gaiardo e Leandro Sagali representantes da Escola D. Pedro II e o professor Anderson Abel Conceição, introdutor do Taekwondo em Vargem. O evento foi organizado pelo Mestre Carlos Xavier,  professores e equipe Hwarangdo em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vargem Grande do Sul. Chancela/reconhecido: Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP). O dia também marcou a comemoração dos 20 anos de existência da equipe Hwarangdo, fundada pelo hoje, mestre Carlos Xavier no ano 2002. “O evento foi marcado por grandes lutas, atletas de altíssimo nível em busca de pontos no Ranking Estadual, mestres e professores renomados no Brasil e equipes famosas. Mas em especial marcado pela participação de muitas crianças a partir dos 4 anos que deram um show a parte, roubaram a cena no início do evento, levantaram a torcida e fizeram brilhar os olhos dos pais e do público em geral”, contou o mestre Xavier. Patrocinadores: Casa Cor, PH colchões, Panificadora Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Manu Papelaria, Ponto Certo Materiais Elétricos, Reabilitha Fisioterapia e Pilates, Cesta Básica Rafael Agnus, 4 Nutri Shop, Escola D. Pedro II..