Assistência Social - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

FUNDO SOCIAL E FORTALECENDO A FAMÍLIA ENCERRAM CURSOS E PREPARAM NOVAS MATRÍCULAS

O Departamento de Ação Social encerrou na tarde do dia 12, as oficinas e cursos do Programa Fortalecendo a Família e os realizados em parceria com o Fundo Social de São Paulo de corte e costura e corte e costura avançado no Centro de Acolhimento e Capacitação das Famílias “Sueli Gambaroto Mortais”. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes ao evento, sendo recebidos pela diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes; o prefeito Amarildo Duzi Moraes e o vice prefeito Celso Luis Ribeiro. Também presente a vereador Danutta Falcão Rossetto e a diretora da DRADS _ Direção Regional de Assistência Social, Regina M. Bianchezi acompanhada das técnicas Eliane Bucciman Rossi e Dayane Moraes e diretores da Prefeitura. Receberam os certificados os alunos que concluíram das oficinas de corte e costura básico e corte costura avançado ministrados pela professora Márcia Thezolin através da parceria com o Fundo Social de São Paulo e das oficinas de depilação, tricô, biquinho em crochê, depilação/design de sobrancelhas, crochê em barbante, manicure e pedicure, variedades em crochê, bordado, casaquinho de bebê e patch apliquè. Os cursos do Fortalecendo a Família foram ministrados pelas monitoras voluntárias Maria Benedita Rodrigues, Regina Pereira da Costa, Valdirene Aparecida Macedo, Celene Duzi Moraes, Maria de Fátima Barion Hannesh, Rosângela dos Santos Fernandes, Joana D´Arc Bocaiuva e Tainá Cristina Benedito Tupan. A assistente social do Departamento, Maisse Colombo da Silva, agradeceu a presença de todos e falou da importância dos cursos que além da capacitação também tem o objetivo da convivivência. A vereadora Danutta Rosseto falou em nome da Câmara Municipal e parabenizou a todos pela participação nos cursos e a equipe pelo trabalho realizado. A diretora Eva Vilma da Silva Rodrigues, agradeceu a presença de todos, a confiança no trabalho realizado por toda a equipe do Departamento de Ação Social e o apoio do prefeito Amarildo Duzi Moraes na área social. “Enfrentamos muitas dificuldades nos últimos tempos, mas com união e apoio continuamos o trabalho. Este é um momento de felicidade, não só por estarmos encerrando mais um ciclo de trabalho com nossas oficinas, mas por estarmos podendo nos reunir, estar juntos novamente. Agradeço a todos pelo trabalho, a primeira dama Maria Aparecida que sempre está conosco; ao prefeito Amarildo e ao vice Celso Ribeiro pelo apoio, a equipe da DRADS Mogiana que hoje veio nos prestigiar, a toda a equipe do Departamento e especialmente, agradeço e parabenizo os formandos e as monitoras voluntárias”. O vice prefeito Celso Ribeiro fez uso da palavra e falou também da importância do momento e do papel da assistência social na vida das pessoas que mais precisam. Parabenizou a todos pelo trabalho e pela conquista. O prefeito Amarildo ao encerrar a cerimônia falou também da importância de dar oportunidades às famílias que estão participando das oficinas, falou O prefeito Amarildo ao encerrar a cerimônia, agradeceu todos os presentes e parabenizou às pessoas que estavam ali concluindo as oficinas e também aos monitores que voluntariamente fazem este maravilhoso trabalho, dando oportunidades às famílias. “A necessidade, a importância deste trabalho já foi destacado aqui nas diversas falas e, sem dúvida, neste momento de crise que vivemos dar estas oportunidades às famílias é essencial. Vamos continuar investindo nestas capacitações para dar mais oportunidade de trabalho”, destacou o prefeito. Doação – O prefeito Amarildo também aproveitou a oportunidade para anunciar que os materiais confeccionados no Centro de Acolhimento e Capacitação “Sueli Gambaroto Mortais” serão doados ao GAVI – Grupo de Apoio à Vida e a Casa da Amizade do Rotary Club da qual a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes está de presidente, irá ajudar na organização de bazar para a renda ao GAVI. Sobre as novas turmas para os cursos, até o final de julho o Departamento de Ação Social estará divulgado os cursos, datas e horários..