Administração - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

A DEFESA CIVIL DE VARGEM GRANDE DO SUL ALERTA PARA PERÍODO DE ESTIAGEM.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vargem Grande do Sul alerta toda população para o período de seca em nossa região. Estamos agora no inverno onde as chuvas são escassas e a umidade relativa do ar tende a cair muito, por isso é muito importante que toda a população se atente para algumas orientações: Neste período é muito importante ingerir maior quantidade de água e líquidos para compensar a falta de umidade no ar com atenção especial para crianças e idosos. Quando a umidade do ar está acima de 30% significa boas condições para a saúde De 20 a 30% estado de atenção tome mais água e líquidos De 12 a 20 % estado de alerta tome mais água e líquidos, umidifique os ambientes da casa principalmente os quartos durante a noite e evite exercícios físicos e exposição ao sol entre as 10H e 16H. Umidade do ar menor que 12% já caracteriza Estado de Emergência, tome mais água e líquidos, umidifique os ambientes da casa principalmente os quartos durante a noite e evite exercícios físicos e exposição ao sol em qualquer hora do dia. Sempre é bom lembrar que estes cuidados devem ser redobrados com crianças e idosos sem esquecer dos animais domésticos que também devem receber atenção especial. Outra orientação importantíssima feita pela Defesa Civil nesta época do ano é em relação as queimadas que trazem tanto prejuízo ao meio ambiente e a saúde das pessoas e comprometendo até a segurança no trânsito, por isso evite colocar fogo em terrenos ou lixo para realizar limpezas. Não jogue guimbas de cigarros, vidros ou qualquer outro material que possa causar incêndios a margens de rodovias ou estradas, os incêndios nas margens de rodovias causam problemas para visibilidade dos motoristas e a fuligem produzida deixa o pavimento escorregadio o que pode provocar acidentes. A Defesa Civil também trabalha ao lado de todos os produtores rurais e orienta para que seja realizado acero ao redor de cercas, postes de energia elétrica e edificações das propriedades para que não haja prejuízos em caso de ocorrências de fogo e principalmente que o proprietário não utilize de fogo para o manejo de pastagens, pois, pode-se facilmente perder controle e este incêndio se espalhar para outras áreas. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Defesa Civil do Município através dos telefones de emergência 199 ou 3641-5877 A DEFESA CIVIL PROTEGE VOCÊ!.