Cultura - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022

DEPARTAMENTO DE CULTURA RETORNA COM AS OFICINAS CULTURAIS PROVOMIDAS PELA ASSOCIAÇÃO QUINTAL DAS ARTES

O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande do Sul , através de chamamento público, realizou o Termo de Colaboração com a  Associação Cultural Quintal das Artes para a realização de Oficinas Culturais e Artísticas. Em breve serão divulgadas as datas e as orientações para inscrições e a data do início das atividades. A princípio serão oferecidos cinco cursos/ oficinas,  sendo dois de música, que irão resultar na nova formação da Orquestra Jovem da cidade e a Orquestra de Viola, Ballet, Canto e Teatro. Todas serão  ministradas por competentes profissionais das respectivas áreas com a direção e supervisão da Associação Quintal das Artes. As oficinas serão realizadas em três locais, todos preparados adequadamente para receberem os cursos e atender as crianças, jovens e adultos de todos os bairros da cidade. Os alunos que participaram das oficinas realizadas pela Cultura sempre realizaram belíssimas apresentações  no município e também na região, com a Pandemia onde todas as atividades foram interrompidas não foi possível continuar com esse trabalho. Mas após os trâmites necessários as oficinas estão retornando dando oportunidade para centenas de crianças desenvolverem suas habilidades artísticas. Com o retorno nossas crianças vão proporcionar grandes espetáculos à população de Vargem Grande do Sul e região, fomentando a economia criativa e apresentando os talentos da cidade. Criada em 2005 em Tambaú – SP, a Associação Cultural Quintal das Artes tem um vasto currículo na realização de espetáculos teatrais, de música, dança e eventos de moda, entre outros;  agora oferece toda essa experiência à cidade de Vargem Grande do Sul, através dessa parceria realizada com a Prefeitura. Essa atenção especial a esse público, oferecendo cultura, arte e educação é uma das diretrizes do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Amarildo Duzi Moraes e pelo Departamento de Cultura e Turismo,  através da diretora Márcia Aparecida Ribeiro Iared..