Esportes e Recreação - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

PROJETO “ATLETAS NOTA 10” REALIZA 1º FESTIVAL DE MINI HANDEBOL

No último sábado, dia 07, aconteceu o 1º Festival de Mini Handebol do Projeto “Atletas Nota 10”, cerca de 95 crianças participaram dos jogos realizados no CEE “José Cortez”. O evento contou com um grande público entre pais e familiares dos participantes, que prestigiaram os jogos além aproveitarem o momento em família. O evento contou com a presença do diretor do Departamento de Esportes e Lazer Luís Carlos Garcia e os representantes das equipes diretivas das escolas municipais. Além dos jogos de Handebol, as meninas puderam vivenciar uma aula aberta de Ginástica Artística no ginásio poliesportivo, reunindo ginastas das duas unidades do Projeto “Atletas Nota 10”. Ao término do evento, além da premiação dos atletas participantes, também foram realizadas as homenagens aos “Atletas Nota 10” do mês de abril, da Ginástica Artística e do Handebol, sendo: Ludmilla Pinheiro, Mateus Gutierres e Vitor Hugo Xavier – EMEB “Antônio Coury”; Heloísa de Barros e Hitor Fernandes – EMEB “Nair Bolonha”; Sofia Chagas e Yasmin da Silva – EMEB “Professor Francisco Ribeiro Carril”. “O evento foi bem organizado, mostrando para as famílias a importância da prática de esportes, que proporciona benefícios para a saúde, gerando a cooperação, socialização das crianças, aumentando a capacidade cognitiva e consequentemente, o desempenho escolar dos alunos”, relatou Fabiana de Andrade, Coordenadora Pedagógica da EMEB “Nair Bolonha”. O Projeto “Atletas Nota 10” é uma parceria entre o Departamento de Educação e o Departamento de Esportes , e tem como objetivos promover, de forma gratuita, a iniciação desportiva, formação cidadã e melhora da aprendizagem. Para os interessados em participar do Projeto “Atletas Nota 10”, restam algumas poucas vagas, e para as modalidades que estão com as vagas esgotadas, são realizados cadastros para a lista de espera. Mais informações e matrículas, entrar em contato pelo WhatsApp do Projeto “Atletas Nota 10” – (19) 98144-7330..