Educação - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

ESCOLAS NAIR BOLONHA E PADRE DONIZETTI RECEBERAM O PROJETO “BAÚ DE HISTÓRIA” DA RENOVIA

As escolas municipais EMEB “Nair Bolonha” e EMEB “Padre Donizetti” foram contempladas com o projeto “Baú de Histórias”,  e nesta quarta-feira, dia 27, as escolas receberam o acervo, composto por livros, fantoches, jogos, brinquedos e outros materiais pedagógicos, além de toda estrutura em MDF. A entrega dos baús foi realizada pela a equipe Do Grupo Komedi, através da empresa apoiadora da ação, Renovias, que também fizeram apresentação de teatro e brincadeiras com os alunos das escolas. Além do baú repleto de livros e jogos, as escolas também participarão de oficinas de contos de histórias que serão oferecidas pelo projeto. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e a criatividade das crianças. Montado em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, que armazenam todo o acervo de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral. Com o pano de fundo, o projeto “Baú de Histórias” supre uma demanda literária com bibliotecas para suporte nas ações difusoras da literatura e oferecimento de oficinas de contação de histórias. O projeto é Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Baú de Histórias” é realizado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar e patrocínio da Renovias. Incentivadora do projeto nos municípios da região, a Renovias acredita no poder de transformação das comunidades através de projetos sociais, culturais e esportivos que venham a somar na construção de um mundo mais justo e com mais oportunidades. Por isso, ações como o “Baú de Histórias” são apoiadas pela concessionária..