Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

INAUGURADA ESCOLA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO FUNDO SOCIAL EM VARGEM

O prefeito Amarildo Duzi Moraes, a primeira dama Maria Aparecida Teijada Moraes e a presidente do Fundo Social de Vargem Grande do Sul, Eva Vilma da Silva Rodrigues inauguraram na manhã do dia 6, a Escola de Qualificação Profissional de Vargem Grande do Sul numa singela cerimônia no Centro de Acolhimento e Capacitação “Sueli Gambaroto Mortais”. A Escola de Qualificação é parceria entre o município e Fundo Social de São Paulo que foi assinada em 2021 com o então governador João Dória e a primeira dama Bia Dória, e trouxe mais este benefício para o município com o objetivo de ofertar cursos de capacitação em diversas áreas, oferecendo oportunidades para que as famílias possam obter ou melhorar a renda e a qualidade de vida. O Fundo Social de São Paulo faz o repasse dos recursos para o pagamento dos instrutores e aquisição dos insumos para realização dos cursos, conforme o Plano de Trabalho estabelecido. O Fundo Social de São Paulo oferece o treinamento virtual sobre as capacitações a serem ministradas. De acordo com a presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues a primeira turma inscrita foi a do corte e costura básico e após o corte costura avançado com a monitora Márcia Thezolin. “Neste momento de crise, oferecer oportunidades para geração de renda é um dos melhores trabalhos para ajudar a família voltar a ter autonomia. Agradecemos imensamente ao prefeito Amarildo Duzi Moraes e a primeira dama Maria Aparecida pelo apoio ao Fundo Social, a equipe de trabalho do Fundo Social e do Departamento de Ação Social e especialmente à equipe do Fundo Social de São Paulo que tanto se empenha em trazer essas capacitações e ajudar os municípios em todas as frentes de trabalho”, disse a presidente. O prefeito Amarildo também falou do momento difícil que o país vive e o reflexo na vida das pessoas, especialmente dos mais vulneráveis. Destacou o trabalho do Fundo Social e do Departamento de Ação Social que trabalham juntos e o investimento para beneficiar cada vez mais pessoas em diversas frentes. “ Nos dias atuais, a qualificação é um diferencial no mercado de trabalho, na melhoria da renda. Este trabalho busca alcançar as pessoas que mais precisam e este espaço é uma grande conquista. Parabéns aos alunos que estão buscando melhorar suas oportunidades fazendo os cursos. Parabéns à equipe do Fundo Social e do Departamento de Ação Social pelo trabalho e dedicação”, destacou o prefeito Amarildo. A presidente do Fundo Social, afirmou que mais parcerias estão sendo firmadas e mais cursos serão trazidos para o município. “Já está sendo preparado o curso para cabeleireiro básico e de manicure e pedicure, cujas as inscrições serão divulgas em breve. Também cursos ligados à área de gastromonia entre outros”, disse a presidente. A Escola de Qualificação Profissional funciona no prédio junto ao Centro de Acolhimento e Capacitação Sueli Mortais, à Rua Primeiro de Maio, 359 – Centro – Fone: 3643-2733..