Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

5º TORNEIO DE PESCA SERÁ REALIZADO NO DIA 15 DE ABRIL

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está preparando o 5º Torneio de Pesca promovido pela Prefeitura. O evento será realizado na Sexta-Feira Santa, dia 15, a partir das 7:00 e vai até às 11:30. Não será permitida a pesca antes do horário previsto. No dia será distribuídos números na chegada para o sorteio de brindes  oferecidos pelas empresas da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe; a maior quantidade; a melhor história de pescador; a maior diversidade de peixes; e o melhor traje de pescador/pescadora.  As categorias serão mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade. Os pescadores poderão utilizar até três varas de pesca simples com um anzol e mais dois molinetes/carretilhas. Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda-sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis. O pescador poderá fazer uso moderado de ceva para peixe. A Guarda Civil Municipal fará intensa fiscalização nos dias e noites em que preceder a pescaria, durante a soltura dos peixes e se alguém for pego pescando, será autuado e levado a Delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência. Foram comprados para o torneio 1.500kg de tilápias com aproximadamente 1kg cada e 300kg de patinga pesando cerca de 1,5kg cada. O evento será realizado de acordo com os protocolos de Vigilância em Saúde. Se o dia estiver ensolarado recomendamos alguns cuidados para todos, principalmente com as crianças com a utilização de protetor solar, roupas adequadas, óculos de sol, bonés ou chapéus e garrafas com água. No local serão disponibilizados bebedouros e banheiros químicos para maior comodidade de todos..