Assistência Social - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

BOLSA TRABALHO TRAZ 60 VAGAS PARA O MUNICÍPIO

Vargem Grande do Sul convocou 60 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho para as novas vagas no município e na manhã de terça-feira, dia 08, o prefeito Amarildo Duzi Moraes, a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e a coordenadora do programa Silvia Fonseca, receberam os bolsistas no Departamento de Ação Social. O Programa Bolsa Trabalho é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Prefeitura. Vargem Grande do Sul tinha 40 vagas e foram aumentadas mais 20 vagas, passando para 60. Os bolsistas recebem R$ 540,00 mensais por 4 horas de trabalhos diárias em prédios públicos durante a semana, por cinco meses. O recebimento é através de cartão magnético fornecido pelo Governo do Estado, que também faz o pagamento aos bolsistas. Os bolsistas também tem que fazer cursos on-line oferecidos pela UNIVESP para capacitação. As inscrições foram feitas on-line através do site do www.bolsadopovo.com.br e após, a Secretaria de Desenvolvimento realizou a triagem de acordo com as exigências do programa para convocação dos bolsistas. O município faz à conferência da documentação, adesão do bolsista, as orientações referentes ao programa e aos setores para onde cada um foi designado. O prefeito deu as boas vindas aos bolsistas, falou do programa e de sua importância tanto para os bolsistas, quanto para o município. “É uma oportunidade de renda que vai fazer a diferença na vida das pessoas que passam pela situação de desemprego. Também fará o curso de capacitação oferecido gratuitamente pela Univesp o que ajuda muito no mercado de trabalho. Parabenizamos a todos que foram selecionados para o Programa e toda equipe do Departamento de Ação Social pelo trabalho”, destacou. A diretora de Ação Social, Eva Rodrigues e a coordenadora do programa Silvia Canela, fizeram as orientações aos bolsistas sobre o programa, falando dos documentos, das frequências, dos setores onde irão trabalhar. “Tivemos muitas inscrições e há uma lista de espera feita pelo sistema do Programa, por isso é importante que as pessoas que por algum motivo não tenham mais interesse no Programa, nos avisem rápido para o desligamento dando oportunidade a outra pessoa”, destacaram. Os bolsistas também foram encaminhamos para o PAT, para inscrição e verificação de documentação para o ingresso no mercado de trabalho..