Assistência Social - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

AÇÃO SOCIAL ENCERRA CURSO DE EMPREENDEDORISMO COM SESI

Com foco na capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda, o Departamento de Ação Social continua intensificando os cursos para o público. Na manhã da sexta-feira, dia 4, o coordenador de relacionamento do SESI/SP, Maurício Luiz Cola e a orientadora de qualidade de vida Raíssa de Campos Oliveira, foram recebidos pela diretora de Ação Social de Vargem, Eva Vilma da Silva Rodrigues e pela assistente social do CRAS, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro que coordenou os trabalhos no município para encerramento de duas turmas do curso de empreendedorismo. As turmas foram iniciadas em 2019 e, devido à pandemia o curso foi paralisado não podendo ser oferecido de forma virtual sendo retomado em 2021 e encerrado neste mês de março. Foram duas turmas, sendo uma do Programa Fortalecendo a Família e outra do Programa Municipal Frente Social de Trabalho. Os cursos foram ministrados nas dependências do Centro de Acolhimento e Capacitação “Sueli Gambaroto Mortais”, pelos facilitadores Suelene de Jesus e Maurício Luiz e trabalharam tópicos como atendimento ao cliente, ética de trabalho, responsabilidade social, inovação, planejamento, criatividade, negociação, marketing entre outros, formatados de acordo com a necessidade de cada grupo, com foco na empregabilidade. “É um momento especial para todos nós. Sentimos o grande aproveitamento destas turmas e com as ferramentas que pudemos oferecer, terão grandes oportunidades”, disse o representante do SESI, Maurício Luiz. “O momento é de estarmos trabalhando estas capacitações e cursos que visam dar melhores oportunidades para nosso público. Além do curso, os formando também tiveram muitas orientações sobre o trabalho do PAT, Banco do Povo entre outros que podem ajudar a empreender no município; além de estar melhor preparado para concorrer a vagas no mercado de trabalho.  Agradecemos imensamente o trabalho da nossa equipe do CRAS da coordenadora Patrícia Quilez, a dedicação da assistente social Patrícia Ribeiro, do chefe de seção Marcelo Teixeira e da monitora Benedita Martins; à equipe do SESI e ao prefeito Amarildo pelo apoio que vem dando às iniciativas da assistência social de oferecer essas capacitações. Parabéns às turmas que se dedicaram e, mesmo após o período pandêmico, voltaram e concluíram com muito aproveitamento o curso”, disse a diretora Eva..