Educação - Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021

ESCOLA NAIR BOLONHA CELEBRA FORMATURA DOS FORMANDOS COM ALEGRIA E DANÇA

Na noite de quarta-feira, dia 15, foi à vez dos formandos da EMEB Nair Bolonha. A cerimonia foi realizada na quadra poliesportiva da escola e o tema trabalhado foi “Cores Vibrantes”. Estiveram presentes o prefeito, Amarildo Duzi Moraes; os vereadores,  Carlos Eduardo Scacabarozi; Guilherme Contini Nicolau e Paulo Cesar da Costa; diretores; vice-diretores; coordenadores; professores; funcionários; alunos e familiares. Após a composição da mesa de autoridades foi realizada a entrada dos formandos e a execução dos Hinos Nacional e de Vargem Grande do Sul, também cantado com entusiasmos pelos alunos. Representando a câmara municipal, o vereador Paulo Cesar da Costa parabenizou a todos os formandos e a educação municipal de Vargem Grande do Sul que se mostra cada dia melhor na qualidade de ensino. A diretora da escola Julice Rossi estava disse estar emocionada de ver a escola novamente cheia, com vida e a vida são as crianças da escola. Agradeceu o apoio dos pais, principalmente nesse momento difícil que vivemos e estamos vivendo, e pediu para que as crianças nunca parem de estudar, pois o conhecimento é o bem mais precioso que temos e ninguém pode nos tirar, e afirmou que a escola continuará aberta para os formando sempre para visitas ou dúvidas da vida. A diretora de educação Renata Tau salientou o desafio de dar aula remota por parte dos professores, sem lousa, giz, música, de levar as lições na casa dos alunos quando os pais não retiravam as lições, que os pais que tiveram que assumir o papel de ajudar nas lições de casa, e o dia de hoje marca todos esses momentos. O prefeito Amarildo ressaltou que a educação é o que trilha o nosso futuro, que faz termos sucesso. Parabenizou aos pais que apesar da dificuldade das crianças em aprender remotamente não mediram esforços em ajudar a todo o momento. Destacou a importância da vacinação nos dias de hoje e principalmente no final do ano, tendo em vista as reuniões para confraternização. Em seguida foi realizada a entrega dos certificados e lembrancinhas de formatura aos alunos, que receberam das mãos do prefeito Amarildo e da diretora de Educação Renata Taú. Encerrando as atividades os alunos fizeram uma apresentação de dança, celebrando a vida e a chegada de cada um deles na vida de seus pais e familiares. Ao final as crianças chamaram todos os professores, funcionários, colaboradores para comemorar a formatura em uma grande festa com música. A mesa foi composta pelo prefeito Amarildo; vereadores presentes; diretor do DESETRAN, Rogério Bocamino; diretor Jurídico,  Marcos Barion, diretora de Educação, Renata Regina Taú; supervisora de ensino, Maria Aparecida Piconi; coordenadora pedagógica, Rosana Aparecida de Abreu Pereira e a diretora da escola Julice Rossi de Oliveira Barion..