Administração - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

FORMATURA DA TURMA DE ATIRADORES 2021 DO TIRO DE GUERRA

Na noite de quinta-feira, dia 25, foi realizada a formatura dos 44 atiradores do Tiro de Guerra 02-092 de Vargem Grande do Sul, turma de 2021, na Sede do TG, localizada no Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”. O cerimonial foi conduzido pelo secretário do TG Gabriel Henrique Medeiros e presidido pelo 1º Sargento Bruno de Paula Prates,  chefe de instrução do TG 02-092 da turma 2021. Estiveram presentes Celso Henrique Bruno,  superintendente do SAE, representando o prefeito Amarildo Duzi Moraes;  Marco Antônio da Silva,  Comandante da GCM,  Marcio Henrique da Costa, 2º Sargento da Polícia Militar, familiares e amigos dos atiradores. Iniciou-se a formatura com a entrada em marcha dos atiradores, onde se perfilaram em seus lugares dando inicio a cerimônia. Em seguidao 1º Sargento Bruno e as autoridades presentes fizeram a entrega das divisas aos monitores que foram promovidos Cabo da Reserva de 2ª Categoria:  André Luis de Salles, Breno Faconi João, Eduardo Luis Barzagli Rodrigues, Everton Gustavo Varola, Kauan Vinicius Alaion de Oliveira, Leonardo Júlio do Lago, Lucas Leandro Lima, Miguel Tavares Magalhães, Ryan Mateus Maciel. Também foram entregues o diploma de Honra ao Mérito aos atiradores assíduos,  que não tenham sofrido nenhum tipo de punição e que tenham sido dedicados ao serviço e a instrução: Alan Henrique de Souza, André Luis de Salles, Breno Faconi João, Eduardo Fernandes da Silva , Eduardo Luis Barzagli Rodrigues, Everton Gustavo Varola, Yago Filipini Dias, Kauan Vinicius Alaion de Oliveira, Leandro Fernandes da Cruz , Leonardo Júlio do Lago, Lucas Leandro Lima, Miguel Tavares Magalhães, Patrick de Oliveira e Rafael Chiavegati Saqueli. Os destaques durante as instruções e missões também foram homenageados sendo: Atirador Destaque Geral da Turma, Lucas Leandro Lima; Melhor Atirador Combatente,Ryan Matheus do Nascimento; Melhor Aptidão Física, Luis Otávio Rodrigues Borges; 1º colocado no CFC,  Leonardo Julio do Lago e Atirador melhor companheiro da turma, Lucas Leandro Lima. Condecorados com o título de Amigos do Tiro de Guerra aqueles que durante o ano de 2021 colaboraram de forma espontânea com o TG 02-092: Marco Antônio da Silva, comandante da GCM;  Marcio Arrigoni,  sub inspetor da GCM, Rosângela de Mello, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal; José Marcos Pirola,ex- secretário da Junta do Serviço Militar e idealizador do Tiro de Guerra 02-092; Ana Claúdia Gilioli Cortezi, secretária da Junta do Serviço Militar; Valmir Leomar da Cruz, colaborar do TG 02-092;  Antônio Cássio de Oliveira,  colaborador do TG 02 – 092; Luis Otávio Pirola de Oliveira,  ex- atirador da turma de 2020; Marcelo Augusto de Oliveira,  ex-atirador da turma de 2016; Márcio Henrique da Costa,  2° Sargento da PM, comandante do 2° pelotão da 4ª Com. 24º batalhão Policia Militar do Interior e Gustavo Barbosa Leandrini, Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura Municipal. Após as homenagens, os atiradores realizaram o solene compromisso à Bandeira Nacional juntamente com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-092. Ato seguido do discurso do o 1º Sargento Bruno e do superintendente do SAE Celso Bruno, o qual agradeceram a presença de todos e falaram da importância da formação dos atiradores no desenvolvimento, crescimento e aprendizagem, nos quais esses jovens vão levar para vida toda, se tornando pessoas de bem e cidadãos zelosos com a sociedade e com a família. A cerimonia foi encerrada com desfile dos atiradores 2021 pela última vez em continência ao 1ª sargento Prates em marcha e entoando a canção“Fibra de Herói’’..