Cultura - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

QUASE PRONTA A DECORAÇÃO DE NATAL NA PRAÇA DA MATRIZ

Quem passa pelo Centro da Cidade e pela Praça da Matriz “Capitão João Pinto Fontão” de nossa querida Vargem Grande do Sul já pode observar as decorações de Natal com elementos de luz e enfeites com as cores tradicionais como vermelho e dourado. A decoração está sendo realizada pelo Departamento de Cultura e Turismo do município e a previsão é que seja concluída nos próximos dias. Já foram colocados os enfeites de Led com temas natalinos em toda extensão da Rua do Comércio. Na Praça da Matriz estão sendo colocadas árvores de Natal com Led; arcos decorativos com temas natalinos; o presépio e um lindo túnel com lâmpadas de Led em um dos corredores principais e grande árvore de Natal montada do lado externo da praça, para que possa ser vista por todos que passam pela rua do comércio. Esse ano foi ampliado os enfeites do ano passado, ficando ainda mais iluminado os postes de rua e também a Praça da Matriz. A fonte que ainda passa por reformas, também foi decorada com elementos de iluminação com  as “chuvas de prata” como se fosse uma cascata e o anjo. A iluminação das Palmeiras foram ampliadas de 8 para 15 esse ano. O Departamento de Cultura também contou com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul para que mais enfeites fossem colocados esse ano. “ Já se evidências o clima de Cristandade com os preparativos para o Natal, a decoração da Praça da Matriz, coração da cidade nos trás alegria e esperança de dias melhores. Lamentamos ainda as restrições devido a Covid-19 que nos leva a não realizar a Parada de Natal, bem como a semana Natalina, que se restringiram  apenas aos dias 21 e 22 de dezembro”, disse a diretora de Cultura Márcia Ribeiro Iared. As apresentações serão realizadas na Praça da Matriz às 20:00, dia 21 Coral Elohim e dia 22 Orquestra Conexão..