Cultura - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

PREFEITO AMARILDO PARTICIPOU DO ENCONTRO DA REGIÃO ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS

Na última segunda-feira, dia 20, o prefeito Amarildo Duzi Moraes, a diretora de Cultura e Turismo, Márcia Ribeiro Iared e o assessor Lucas Buzato participaram do encontro da região turística entre Rios, Serras e Cafés, na cidade de Caconde. O objetivo do encontro é fortalecer e unir as cidades da região para o desenvolvimento turístico dos municípios, a divulgação dos atrativos de cada cidade e a busca de recursos para fomentar essa área. Esse trabalho já vem sendo realizado há alguns anos pelas Diretorias e Secretarias de Cultura e Turismo dos municípios, e agora com a diminuição dos casos da Covid-19 os trabalhos devem ser intensificados. Para a palestra foi convidado o diretor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, que falou sobre os vários projetos que podem ser desenvolvidos na nossa região em parceria com Estado de São Paulo. No uso da palavra o prefeito Amarildo falou sobre os quase dois anos de Pandemia que comprometeu a Cultura e o Turismo dos municípios, mas acredita que tudo vai melhorar para o ano de 2022, por isso a importância da união de todos para o desenvolvimento da Cultura e Turismo na região. “Ressalto a importância da união dos 12 municípios e como prova disso 8 prefeitos estão presentes nesse encontro”, disse. Estiveram presentes, o prefeito de Caconde João Filipe Muniz Basilli e seu vice-prefeito José Generoso de Faria, anfitriões do encontro; e os prefeitos Antônio de Padua Aquisti,Divinolândia; Joaquim Candido Filho, Itobi; Maria Teresinha de Jesus Pedroza, São João da Boa Vista; José Francisco Martha, São Sebastião da Grama; Regina Helena Janizelo Moraes, Águas da Prata e Antônio Eduardo Marçon Nogueira vice-Prefeito de Casa Branca,  além dos diretores e coordenadores de cultura das 12 cidades que fazem parte da região entre Serras, Rios e Cafés..