Assistência Social - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA TRABALHO FORAM PRORROGADAS

As inscrições para o Bolsa Trabalho foi prorrogada até o dia 3 de setembro. O Programa oferecerá uma bolsa para trabalho no valor de R$ 535,00 por 4 horas de trabalho por dia durante a semana e reserva para a qualificação profissional que será oferecida em parceria com o Centro Paula Souza. O bolsista ficará por 5 meses no programa. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal do Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br e podem fazer as inscrições quem está em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inscrição; residir no mínimo de 2 anos no município de Vargem Grande do Sul; ter a renda per capita familiar de até meio salário mínimo. De cada núcleo familiar somente um candidato poderá se inscrever. Deverão ser enviados no ato da inscrição por meio digital pelo Portal do Bolsa do Povo, os seguintes documentos: a) Carteira de Identidade (RG); b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) d) Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone. Os interessados que tiverem dificuldades podem buscar auxílio para a efetivação do cadastro no Departamento de Ação Social, à Rua Sete de Setembro, 300 – Centro, levando toda a documentação necessária, das 9h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00, fone: 3641-6056. Ressaltando que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente no Portal do Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br. Através das inscrições, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho estará analisando os candidatos e informando os aprovados aos municípios para fazer as instruções para os trabalhos em setores do município, cursos e recebimento da bolsa pelo período de 5 meses. As vagas são para atuações em diversas áreas como zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais assim como áreas administrativas de acordo com a triagem realizada pelo Governo do Estado..