Administração - Sexta-feira, 14 de Maio de 2021

MUNICÍPIO RECEBEU NOVO TRATOR AGRÍCOLA

Na última semana a Prefeitura de Vargem Grande do Sul recebeu um novo trator agrícola, através de convênio assinado pelo prefeito Amarildo com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, por meio de equipamentos destinados a conservação do solo e a lavoura com fins comerciais, em favor do agricultor regional. Especialmente o familiar pequeno e médios produtores rurais. O objetivo é proporcionar ao agricultor do Município melhoria na trafegabilidade das estradas rurais municipais, com adequação/reabilitação de trechos críticos de estradas rurais e adequação do leito carroçável para o escoamento de água, que agrega resultados relevantes para a conservação do solo e drenagem. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Proporcionar melhoria na trafegabilidade das estradas rurais municipais; Viabilizar trabalhos de conservação do solo e drenagem, aumentado a durabilidade das estradas rurais, principalmente a dos trechos críticos; Viabilizar melhoria no escoamento da produção agrícola, dando maior eficiência, eficácia e redução na perda na qualidade dos alimentos no transporte; Promover o uso de práticas adequadas de conservação do solo; Auxiliar pequenos produtores rurais e agricultores familiares do Município, gerando renda e agregando valor à produção; Atender as políticas de estado, a tecnologia e os produtores rurais para gerar emprego e aumentar a produção, de forma mais eficiente e eficaz..