Obras - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2011

Obras da Via Expressa Antônio Bolonha estão em fase final

São visíveis os benefícios que já apresenta a obra de remodelação da Via Expressa Antônio Bolonha que está sendo realizada pela administração. Esta semana a empresa Simoso que trabalhou no local, terminou a construção da rotatória próxima à antiga Estação de Trem e também o restante da pavimentação da Via que na maioria de sua extensão, precisou de drenagem e execução do leito para receber a camada asfáltica já que está numa área de várzea; além da construção da galeria de águas pluviais que dará escoamento às águas das chuvas. Obras na Via Expressa Antônio Bolonha Para possibilitar a construção da rotatória, o prefeito Amarildo contou com a colaboração de proprietários de imóveis próximos para poder recuar os muros e ampliar o leito da Via Expressa, tirando uma curva íngreme que havia no local, construindo uma rotatória que dará mais visão e segurança para motoristas e pedestres. Além desta rotatória, a remodelação da Via incluiu outra rotatória próximo à ponte do Córrego Graminha que teve também a canalização mudada, com a colocação de tubos de maior vazão e a construção de novo paredão. Ao lado da Via Expressa, da Rodoviária até a Rua Felipe Moisés Felipe, também foi feita a canalização para a vazão de águas pluviais e com isso, foi possível aterrar o local e dar lugar uma grande calçada que vai atender aos pedestres. Já foram feitas as guias e sarjetas da Via que agora irá receber os trabalhos de construção das calçadas em sua extensão, paisagismo e também a sinalização. Mais de 1 milhão e trezentos mil reais estão sendo investidos nesta obra. “A remodelação sem dúvida vai trazer grandes benefícios para toda população, pois a Via Expressa Antônio Bolonha é entrada da cidade e inúmeras pessoas se utilizam dela diariamente. É uma obra grande e para que o município pudesse realizá-la, foi necessária a busca de recursos. A obra está em fase final e, diante da situação que se encontrava a via, temos a certeza de que é necessária atendendo às reivindicações de todos que dela se utilizam”, disse o prefeito Amarildo que acompanha de perto a realização das obras de remodelação da Via Expressa Antônio Bolonha. Obras na Avenida Expressa Antônio Bolonha.