Assistência Social - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

CONEXÃO SOLIDÁRIA ARRECADOU ALIMENTOS NO DRIVE THRU

Vargem Grande do Sul também fez parte da 3º Campanha Regional de Arrecadação “Conexão Solidária” promovida pela EPTV Central que no último sábado mobilizou as cidades que aderiram ao projeto para arrecadação de alimentos em sistema de drive thru. Das 8h00 às 17h00, as equipes do Departamento de Ação Social e do Fundo Social de Solidariedade se revezaram no sábado dia 17, no drive thru montado em frente ao antigo Clube das Mães, para arrecadação de alimentos não perecíveis. De acordo com informações do Fundo Social de Solidariedade, cerca de 200 carros passaram pelo local no sábado, deixando suas doações. Foram arrecadados 1.650 quilos de alimentos não perecíveis e 150 itens diversos como produtos de higiene e limpeza. “Esta Campanha foi essencial para ajudar a composição das cestas que estamos montando para atender às pessoas que apresentam suas solicitações no CRAS. Como já dissemos, houve um aumento de mais 200% neste período de pandemia devido ao desemprego e outros problemas que diminuíram ou tiraram por completo a renda de muitas famílias. Agradecemos imensamente aos funcionários do Departamento de Ação Social, aos voluntários do Fundo Social de Solidariedade em especial a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, ao prefeito Amarildo Duzi Moraes, a chefe de Gabinete Rosangela de Mello Barion, Angelino Júnior e Sara Passoni da Assessoria de Comunicação pelo apoio. E é claro, EPTV Central pela organização, divulgação e acompanhamento durante a Campanha. Agradecemos especialmente as pessoas que colaboraram se deslocando até o drive thru e levando sua doação, ajudando a quem mais precisa neste momento. Que Deus abençoe a todos”, disse a diretora de Ação Social e presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues. Campanhas continuam para arrecadar alimentos A diretora de Ação Social informou que a Campanha de Arrecadação de Alimentos continua e muitas pessoas estão levando suas doações à Rua Sete de Setembro, 300 – Centro, ou ligando para retirada no fone 3641-6056. Além das arrecadações citadas, também a Campanha da Vacina Contra a Fome onde a pessoa que irá tomar a vacina pode ajudar levando m quilo de alimento não perecível, também tem sido de extrema importância. “São diversas frentes para arrecadação. Cada quilo conta e, recentemente fomos abençoados com a doação do drive thru de Santa Filomena realizado no domingo dia 11 pelo pároco de Nossa Senhora Aparecida, padre André Carossi. Também a Polícia Militar fez uma arrecadação e doou para nossa Campanha. O Tiro de Guerra liderado pelo Sargento Bruno, ajudou na Campanha arrecadando durante três dias nos supermercados; além de estarmos recebendo cestas de empresários, comerciantes e profissionais liberais. Estas doações vão ajudar a atender às famílias nos próximos meses, já que a Prefeitura sozinha não conseguiria atender a todos os pedidos. Em nome de todos aqueles que terão alimento através da solidariedade e carinho de nossa população neste momento difícil, expressamos aqui nosso agradecimento desejando, como todos, que logo tudo passe”, disse a diretora Eva. A Campanha de Arrecadação não tem data para terminar. O Departamento de Ação Social e quem quiser e puder colaborar pode levar sua doação no Departamento de Ação Social, na Rua Sete de Setembro, 300 – Centro ou ligar no 3641-6056 para que seja retirado. A organização da Campanha destaca para que as pessoas fiquem atentas a data de validade dos alimentos..