Obras - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

PREFEITO AMARILDO CONTINUA BUSCANDO RESOLVER PROBLEMA DA VOÇOROCA

Na tarde de quinta-feira, dia 21, o prefeito Amarildo Duzi Moraes esteve em audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Meio Ambiente com o secretário de infraestrutura, Marcos Rodrigues Penido e do deputado estadual Barros Munhoz para tratar do problema da voçoroca que fica próximo as Cohabs V e VI. Durante a reunião o secretário através do DAEE apresentou um anti-projeto de recuperação, para ser analisado pelas partes. Após análise do Departamento de Obras será agendado uma nova reunião para buscar a conclusão do projeto. Também participaram da reunião o diretor de obras, Ricardo Luis Leonetti Bisco e o servidor Cristian Ricardo Rigamonte. “Agradecemos ao Deputado Estadual Barros Munhoz pelo empenho na busca de solução deste sério problema”, disse prefeito Amarildo. RELEMBRANDO A recuperação da Voçoroca, uma enorme cratera que se formou perto das Cohabs V e VI é uma das grandes preocupações da administração desde 2017. Sem recursos financeiros para realização da recuperação da voçoroca que ameaça as casas próximas ao local, o prefeito Amarildo desde que assumiu a administração em 2017, se reuniu por diversas vezes com autoridades estaduais de vários seguimentos para resolver o problema. Após muitas reuniões uma primeira etapa da obra foi realizada em 2019, pela empresa BMC Engenharia e Construção Ltda, que foi contratada através de processo licitatório realizado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos por meio do DAEE- Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, cujo objeto é execução de obras de controle de erosões, 1ª etapa de obras – desvio de águas pluviais na Vila Esperança, no município de Vargem Grande do Sul, no valor de R$ 1.425.977,82. Nesta primeira etapa foi realizada a canalização das águas pluviais para interromper o processo de desbarrancamento da voçoroca o próximo passo é recuperação do local..