Assistência Social - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

CPDEX destina parte da arrecadação da Festa da Batata para famílias

Para assistir ao show da dupla Chitãozinho e Xororó no domingo, dia 29, na Festa da Batata, a entrada foi a doação de um quilo de alimento não perecível, cuja a arrecadação foi feita pelas entidades assistenciais da cidade na entrada do Recinto. Foram arrecadados diretamente pelas entidades aproximadamente 6 toneladas de alimentos que foram divididos entre o Grupo Mão Amiga, Sociedade Humanitária, Grupo Pais que Amam, CPDEX, Clube das Mães, Albergue Noturno e Associação Dom Bosco. As pessoas que não trouxeram o alimento puderam colaborar com as entidades doando R$ 2,00 na entrada e o valor total arrecadado pelas entidades foi R$ 5.200,00. A direção do CPDEX armazenou parte dos alimentos conseguidos pela entidade para o consumo dos atendidos e outra parte montou 30 cestas de alimentação que foram distribuídas às famílias carentes dos alunos da escola. A direção da escola convidou o prefeito Amarildo para participar da entrega das cestas a algumas das famílias beneficiadas em cerimônia realizada no dia 24, juntamente com o vice presidente da entidade sr. Édson Sabino; da professora Daniela Costa Pereira; da coordenadora pedagógica, Vera Regina da Cunha; do secretário Tiago Lourenço e do aluno Gabriel Carvalho Batista que ajudou na montagem das cestas e da organização no local da entrega. Entrega de Cestas de Alimentos acompanhada pelo Prefeito Amarildo Receberam as cestas naquele momento as famílias de Suelen  Cristina Dias Ferreira, Norival Contini Ossetti, Fátima Lopes da Silva e Ray Wellington Silva. O prefeito falou do seu carinho pela entidade e admiração que tem pelos profissionais, funcionários e diretoria da entidade pelo maravilhoso trabalho realizado. Parabenizou a direção da entidade pela atitude e também ressaltou toda a dedicação e empenho dos funcionários do CPDEX no trabalho de coleta dos alimentos durante a Festa da Batata. “Dedicados, ficaram até a noite recebendo os alimentos e faziam com carinho. Parabéns a todos e especialmente por este gesto ajudando também as famílias dos alunos”, disse..