Assistência Social - Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu mais de 17 mil peças

Durante o mês de maio, o Fundo Social de Solidariedade buscou a arrecadação de agasalhos para serem distribuídos às famílias carentes da cidade. Com o apoio da Guarda Municipal e toda a equipe do Departamento de Ação Social e a participação de empresários que doaram brindes para o sorteio, o Fundo Social arrecadou cerca de 17 mil peças entre roupas e calçados. A Prefeitura através do Departamento de Ação Social, adquiriu 500 cobertores que também foram distribuídos juntamente com as roupas. Segundo a presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, a campanha começa ser organizada no início do ano e com o apoio do prefeito Amarildo Duzi Moraes e o trabalho intenso da Guarda Municipal, na pessoa do sub comandante Flávio Dei Agnoli, a Campanha chega ao seu final em junho, quando as famílias recebem as roupas e cobertores. “Contatamos as empresas e conseguimos brindes para o sorteio. Após fazemos os cupons para mobilizar os estudantes e sempre contamos com o apoio das escolas, professoras e diretoras que ajudam a levar a mensagem de solidariedade. O sub comandante Flávio tem papel principal neste campanha. Acostumado a conviver com as crianças e adolescentes, graças ao trabalho de orientações de segurança e trânsito que sempre faz nas escola, ele peça importante para também divulgar a Campanha que leva solidariedade a todos. Assim, as crianças trocam os agasalhos por cupons para concorrer ao sorteio de brindes e ajudam a aquecer a quem precisa neste inverno”, disse a presidente. Cerca de 17 mil peças foram arrecadadas e distribuídas na manhã do dia 3 de junho no Poliesportivo, quando as famílias ali compareceram e puderam escolher as roupas que melhor lhe servissem neste inverno. “Ao chegar para gente, já procuramos separar e deixar para a doação o que está bom para o uso, o que realmente vai servir e temos conseguido muito boas peças, especialmente de crianças”, disse. Na sexta-feira, dia 2, a Prefeitura distribuiu os cobertores adquiridos para as famílias cadastradas. Presentes ao evento que aconteceu no Poliesportivo, o prefeito Amarildo Duzi Moraes, o vice Antonio Sérgio da Silva; o presidente da Câmara, Luis Antonio Felipe, os vereadores Paulo César da Costa e José Geraldo Ramazoti; a presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; a diretora de Ação Social, Angela Maria Gutierrez; o sub comandante da GM, Flávio Dei Agnoli e o diretor de desenvolvimento, Celso Henrique Bruno. A presidente do Fundo Social, Eva, agradeceu ao apoio de todos e o trabalho voltado para estas famílias que receberam as doações, beneficiando milhares de pessoas neste inverno..