Cultura - Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

DEPARTAMENTO DE CULTURA INICIA CADASTRAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS QUE REALIZAM ATIVIDADES ARTISTICAS

O Município de Vargem Grande do Sul, através do Departamento de Cultura e Turismo, inicia, na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto de 2020, o Cadastramento Municipal de Cultura, que objetiva mapear e identificar os Espaços Artísticos e Culturais; Associações, ONG’s, Cooperativas, Instituições e demais Pessoas Jurídicas especializadas em cultura da cidade. O cadastramento englobará as Pessoas Jurídicas que sejam dedicadas a realizar atividades artísticas e culturais, compreendendo: espaços, organizações da sociedade civil, empresas, entidades comunitárias, cooperativas, instituições, com e sem fins lucrativos, entre outras organizações cujo segmento seja artístico e cultural. Este certame é de grande importância para o vínculo do Departamento de Cultura e Turismo com os Espaços artísticos e Culturais, onde gerará informações em todos os níveis de interesse cultural à sociedade, criando um retrato do setor cultural do Município. Além disso, o cadastro também servirá para identificar as Pessoas Jurídicas para futuras parcerias, projetos, e até mesmo auxílios. Poderão participar deste cadastramento: Academias de Danças, Espaços Musicais, Ateliês, Bandas Musicais, Feiras de Artesanatos ou Literárias, Grupos Teatrais, Bibliotecas Comunitárias, Cerimonialistas, Estúdios, Produtoras de Vídeos, Empresas de Filmagem e Fotografia, Locadoras de Estruturas, e etc. Faça seu cadastro na Casa da Cultura, localizada na Rua Major Corrêa, 505 – Centro, das 09h00min do dia 03/08/2020 até as 17h00min do dia 14/08/2020. Serão exigidos os seguintes documentos: Ficha de Cadastramento preenchida (Anexo I do Edital); Cartão do CNPJ; Cópia do Estatuto/ Contrato Social ou Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI); Cópia do Comprovante de Endereço (emissão máxima de 90 dias); Cópia da Ata de Posse da Diretoria Vigente ou documento de comprovação do representante legal, quando for o caso; Cópia do RG e CPF do representante legal; Portfólio e/ou Currículo Artístico da Pessoa Jurídica. No Portfólio e/ou Currículo Artístico deverá conter todas informações pertinentes a experiência da Pessoa Jurídica, bem como, dos profissionais de cultura que a compõem. Serão aceitos como Portfólio e/ou Currículo Artístico da Pessoa Jurídica: cópias de contratos de trabalho, registros visuais como fotos e vídeos, certificados de cursos e capacitações, entre outros. Sua participação é fundamental para o sucesso desta ação. Não perca essa oportunidade de ser reconhecido pelo Município de Vargem Grande do Sul. Os esclarecimentos deverão ser feitos, através do e-mail: casadacultura@vgsul.sp.gov.br ou pelo telefone: (19) 3641-6199. o Edital completo e ficha de cadastro estão disponíveis no site da prefeitura www.vgsul.sp.gov.br ?Informações?Cultura e Turismo..