Obras - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2012

Asfalto chega ao Jardim Morumbi

O prefeito Amarildo acompanhou nesta semana o início da colocação do asfalto no Jardim Morumbi, juntamente com inúmeros moradores que comemoraram a conquista. A Construtora Etapa, vencedora da licitação para a realização da obra, após todo o processo de preparação do solo, iniciou a colocação da massa asfáltica para finalizar seus trabalhos no bairro. Três máquinas estavam sendo utilizadas nos trabalhos, além de dezenas de homens, jogando o asfalto nas ruas do bairro e fazendo a imprimação. Para completar a mudança que o bairro está sofrendo com todas as obras que estão sendo realizadas, os canteiros centrais das avenidas também receberão paisagismo e as ruas onde já existem asfaltos, receberão melhorias onde necessário. Satisfeitos, os moradores do Jardim Morumbi que há vários anos reivindicam a melhoria no bairro, acompanharam e comemoraram a chegada do asfalto. “Antes era muito difícil conviver com a poeira e a lama quando chovia. A casa não parava limpa. Era horrível mesmo. Agora estou muito contente com o asfalto chegando na porta da minha casa e os vizinhos também estão muito contentes”, disse Zaíra Delsanto Nozawa, moradora da rua Adayr Fernandes Costa,  há 21 anos. Já dona Luzia, moradora da mesma rua, disse que conviver com o pó e lama “era um verdadeiro inferno! Meu netinho, quando ia para a escola, tinha que levar o tênis na bolsa. Meus amigos de São Paulo nem podiam vir me visitar. Éramos discriminados. Mas, graças ao prefeito Amarildo, que prometeu e cumpriu a sua palavra de trazer o asfalto para o nosso bairro, isso não acontece mais. E, para nós, ele será para sempre o nosso prefeito. O nosso agradecimento ao prefeito Amarildo e ao Celso Bruno, que sempre nos receberam muito bem e agora estamos muito felizes”, disse ela. Para a obra do Jardim Morumbi, o prefeito havia conseguido recursos para a construção das galerias de águas pluviais a fundo perdido. Para o asfalto, seria necessário o financiamento que após toda a tramitação, foi liberado para o município realizar a obra de pavimentação dos jardins Morumbi e Ferri, o valor de R$ 1.240.000,00; sendo que o valor total das obras é de R$ 1.312.169,31, sendo R$ 72.169,31 a contrapartida da Prefeitura. Prefeito Amarildo acompanha pavimentação Jd. Morumbi Ao falar da obra, Amarildo lembrou de todo o trabalho realizado e do compromisso assumido com os moradores. “Foi uma luta. Tentamos o Plano Comunitário de Melhorias, mas a Nossa Caixa foi comprada pelo Banco do Brasil que não continuou o programa apesar de nossa insistência. Buscamos alternativas para pavimentação destes bairros, compromisso que assumimos com os moradores; aos quais sempre recebemos e informamos de todo o trabalho que estava sendo realizado. Após muito esforço, conseguimos o financiamento para realizar a pavimentação do Jardim Morumbi, uma reivindicação justa e antiga dos moradores que sofriam muito com o pó e a lama. Apesar dos esforços da Prefeitura em manter manutenção das ruas do Morumbi, as erosões devido ao desnível do bairro entre outros problemas, prejudicavam os trabalhos e causavam inúmeros transtornos aos moradores. Também foi realizada toda a galeria de águas pluviais, cujos recursos conseguimos a fundo perdido. Agradecemos a compreensão de todos durante as obras. Acompanhamos com satisfação a chegada da pavimentação no bairro, um compromisso que assumimos com os moradores e estamos cumprindo”, disse o prefeito. Ferri – Enquanto isso, a empresa ETAPA também está terminando os preparativos no Jardim Ferri que também irá receber toda a pavimentação necessária. Esta semana foram finalizados os trabalhos de guias, sargetas e construção de calçadas e estão sendo realizadas a terraplanagem e a preparação do solo para receber o asfalto. “A Construtora Etapa, após a conclusão do asfalto do Jardim Morumbi, deverá transferir suas máquinas e seus operários para o Jardim Ferri que também terá suas ruas asfaltadas, outra obra bastante esperada pelos moradores com os quais também assumimos e compromisso e estaremos cumprindo”, concluiu o prefeito..