Obras - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

PRAÇA DA MATRIZ DE VARGEM ESTÁ SENDO REVITALIZADA

A prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul está realizando a revitalização da  Praça Matriz “Capitão João Pinto Fontão”, no Centro. O local é considerado ponto histórico do município e há anos necessitava de manutenção na parte estrutural e também paisagística. O projeto arquitetônico da praça não foi alterado, a revitalização consiste na recuperação de uma pequena parte do mosaico Português; plantio de gramas, arborização, colocação de lixeiras, novo sistema hidráulico de irrigação, troca total da rede elétrica com instalação de postes com iluminação de LED entre outros serviços. No local foi realizada a supressão (árvores comprometidas) e poda de algumas árvores que estavam prejudicando a estrutura da praça: galhos apodrecidos com risco eminente à população; raízes expostas danificando o piso, as guias e tubulações e também as que estavam com tamanho excessivo causando sombreamento inadequado pela falta de poda prejudicando o gramado. Esse trabalho foi acompanhado pela diretora de Agricultura e Meio Ambiente Melissa Ranzani e da paisagista Priscila Beloni. Após o término da reforma estrutural será iniciado o plantio de gramas e arborização do local. Nesta fase da obra está sendo executadas as guias dos canteiros, a instalação da parte hidráulica para irrigação automatizada, a passagem dos eletrodutos de PVC e a recuperação de trechos danificados de mosaico português. No local também será colocado um banheiro público em inox com design moderno, mantendo a harmonia do local e que será de grande utilidade para população. Essa etapa não comtempla a reforma da fonte. Grandes histórias cercam a Praça da Matriz, local onde por muitos anos famílias passavam momentos de lazer, os casais de namorados passeavam e também onde jovens procuravam uma namorada. Deixar a praça mais bonita e agradável é oferecer a população um local de passeio e lazer, além de trazer boas lembranças a quem já desfrutou desse local..