Esportes e Recreação - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

CAMPEÕES DE TAEKWONDO SÃO RECEBIDOS NO GABINETE

O prefeito Amarildo, o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Luís Carlos Garcia da Silva e a Assessora de Comunicação Rosângela de Mello Barion receberam nesta quarta-feira, dia 12, o técnico e mestre Carlos Xavier e os atletas Luísa Ranzani campeã na categoria Cadete, medalha de ouro, que com a vitória conquistou uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo para representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Taekwondo que acontecerá em maio nos EUA e Ricardo Ramos vice-campeão com medalha de prata na categoria Master, conquistando uma vaga reserva na seleção Brasileira. “Parabenizamos os atletas pelos títulos conquistados, pela força e dedicação ao esporte e desejamos que continuem neste caminho, chegar a uma Seleção Brasileira não é fácil mas com dedicação é possível, é um orgulho para a população termos Vargengrandenses representando nosso País no Panamericano”, disse o prefeito. O evento “Grand Slam de Taekwondo” aconteceu em Vitória- ES entre os dias 06 e 09 de fevereiro, reuniu as melhores equipes, atletas e técnicos de todo Brasil. Nesse campeonato são selecionados os vencedores que farão parte da Seleção Brasileira de Taekwondo e representarão o País em 2020 no Campeonato Panamericano. Os dois atletas de nossa cidade fizeram bonito na competição. Ricardo Ramos, campeão brasileiro em Agosto de 2019, lutou na categoria Master e enfrentou atletas da elite no Taekwondo em três lutas, a primeira venceu por 10 X 7 o atleta de Pernambuco, sua segunda luta venceu de 20 X 4 um atleta de São Paulo. Na luta final, mesmo sofrendo com fortes dores devido a um golpe entrou em quadra e começou perdendo de 5 X 0 para o atleta do Paraná, lutou com maestria e acabou derrotado por 7 X 6, com este resultado Ricardo conquistou a vaga na seleção brasileira como reserva e aguarda uma possível chance de representar o País, bem como nosso estado, cidade e equipe no campeonato Panamericano de Taekwondo que acontecerá em maio nos EUA. Luísa Ranzani, bicampeã brasileira em 2019, participou dessa competição pela primeira vez e mesmo com seus títulos não entrou como favorita em sua chave, na sua primeira luta não se soltou como gostaria mas venceu a atleta do Paraná por 19 x 6. Já na luta da semi-final lutando com a atleta de Pernambuco que está em primeiro lugar do ranking Nacional, fez uma luta emocionante vencendo por 25 x 7 e passou para a final, e com o apoio do técnico e professor Ricardo Ramos mostrou superioridade, muita calma, técnica contra a atleta do Paraná que era a favorita para o título e vaga na seleção, Luísa venceu por 12 x 5 , subiu ao lugar mais alto do pódio e garantiu a titularidade na Seleção Brasileira de Taekwondo. O Mestre Carlos Xavier parabenizou os atletas pelo belo resultado e lamenta não poder estar presente devido a uma cirurgia realizada recentemente. O professor Ricardo Ramos que também da aula no Projeto Social do Clube XXI de Abril que acompanhou Luísa no Campeonato. Os atletas e o mestre Xavier agradeceram o apoio da Prefeitura e a importância da ajuda para participação do campeonato que os levaram a vitória e uma vaga na seleção Brasileira de Taekwondo. Também agradeceram seus familiares e amigos, o diretor de esportes Luis Carlos, a Cooperbatata e a todos que colaboraram comprando rifas para ajudar nos gastos..