Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

DIA 10 DE FEVEREIRO SERÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS DO FORTALECENDO A FAMÍLIA E SESI

Cerca de 200 vagas estarão sendo oferecidas pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Ação Social, para as oficinas do programa Fortalecendo a Família e também cursos em parceria com o SESI. A partir do dia 10 de fevereiro até o dia 18, os interessados em realizar os cursos devem realizar as inscrições no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Olga Pereira Fontão”, 359 – Centro, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h30. As oficinas e cursos são voltados para que tem acima de 16 anos e no ato da inscrição devem ser apresentados RG, CPF, comprovante de residência e após ser cadastrado no CAD´Único. Maiores informações pelos telefones 3643-2733 e 3641-4611. O Programa Fortalecendo a Família vai oferecer vagas para oficinas de aprendizagem em manicure/pedicure; corte e costura básico; bordado; depilação e design de sobracelha; artes em crochê; variedades em crochê; crochê em barbante; patchaplique, pintura em tecido. Em parceria com o SESI, será disponibilizado o curso de empreendedorismo às segundas-feiras, das 13h00 às 16h00 com 30 vagas. O curso envolve administração de dinheiro; inovação e criatividade em seu negócio; negociação; atendimento ao cliente; planejamento do ambiente de trabalho; ética e responsabilidade; marketing; valor dos produtos e/ou serviços que executam agregando custo das mercadorias e custo da mão de obra, técnicas para otimizar o trabalho e produção além de outros que visam oferecer melhores resultados. Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas disponíveis, os técnicos sociais farão a triagem para destinar as vagas. Os cursos do Fortalecendo a Família acontecerão na Av. da Saudade, 83, atrás do SAMU. O curso do SESI de empreendedorismo acontecerá na sala de reuniões do CRAS. Por ano, o Fortalecendo a Família que atende a famílias do PAIF, PAEFI e encaminhamentos, oferece cerca de 800 vagas em diferentes oficinas, com monitores voluntários e parcerias entre o Fundo Social do Estado; SENAC, SENAI. SESI. “Neste ano o prefeito Amarildo irá reformar e adaptar o prédio de cima do antigo Clube das Mães para abrigar o Centro de Acolhimento e Capacitação de famílias e com o espaço amplo e adequado, poderemos ampliar o número de vagas e também a diversificar mais os cursos e oficinas, oferecendo mais oportunidades para as famílias”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues. A diretora agradeceu especialmente o trabalho dos monitores voluntários do Fortalecendo a Família e também pediu cada vez mais dedicação dos alunos para que iniciem e terminem suas oficinas. “São eles essenciais para este trabalho que ajuda a tantas pessoas, tanto na área de formação profissional, quanto no atendimento para vivência e fortalecimento de vínculos. Companheirismo, afeto, dedicação e amor ao próximo são tributos que vemos nesses monitores voluntários que dividem seu conhecimento todos os dias, sem nada esperar em troca. Por isso, pedimos o respeito a essa dedicação, para que os alunos que se inscreverem, se esforcem até o final, concluindo os cursos aproveitando a oportunidade”, disse..