Assistência Social - Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

AULA INAUGURAL DO EJA EAD – SESI SERÁ NO DIA 28 DE JANEIRO

O Departamento de Ação Social da Prefeitura de Vargem Grande do Sul firmou uma parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria , em outubro de 2019, para oferecer a população Vargengrandense a oportunidade de concluir os estudos, seja para Ensino Fundamental ou Médio na modalidade EAD – Ensino a Distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As inscrições foram realizadas no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, com vagas limitadas. Os documentos entregues pelos inscritos foram enviados para análise do SESI, sendo selecionados os alunos aptos aos cursos. Sendo assim, todos os alunos aptos deverão comparecer para aula inaugural que será realizada no  próximo dia 28 de janeiro às 19:00 na Rua São Brás n° 200, Santa Terezinha. O restante do curso será realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A parceria entre a Prefeitura e o SESI é muito importante, pois oferece oportunidade para os jovens e adultos concluir seus estudos e endossar a qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. A EJA EaD do SESI – SP busca diminuir a distância entre o estudante e sua escolaridade. É uma oportunidade para jovens e adultos concluírem os estudos, de acordo com a sua rotina, já que poderão acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de estudo que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado..