Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

FORTALECENDO A FAMÍLIA ENCERRA OFICINAS COM CENTENAS DE PARTICIPANTES

Centenas de participantes das oficinas do Programa Fortalecendo a Família que faz parte das ações do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família receberam o certificado de encerramento dos trabalhos das oficinas na terça-feira, dia 3. A cerimônia foi realizada no salão do São Benedito, com a presença da primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, da diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; da diretora de Administração, Talita de Cássia Moraes, da assessora de comunicação Rosângela Barion; da assistente social do Departamento de Ação Social; Maisse Colombo da Silva; do vereador Laércio Inácio Anacleto, do presidente da Associação Comercial, Marcelo Terra e do prefeito Amarildo Duzi Moraes. A assistente social Maisse deu início à cerimônia agradecendo o trabalho e a parceria das monitoras voluntárias Regina Márcia Thezolin, corte e costura; Celene Duzi Moraes Fernandes, Manicure/pedicure e Crochê em Barbante; Regina Pereira da Silva Costa, caminhos em crochê; Maria Tereza Martins Chiavegati, com Patch Aplique e Pintura em Tecido;  Maria de Fátima Barion Hannesh, com manicure/pedicure; crochê; depilação e design de sobrancelha; Rosângela dos Santos Fernandes e Joana D´Arc Bocaiúva, com biquinhos em crochê; Maria Benedita Rodrigues; Inês Sebastiana Miqueleto Garcez,  com artes em crochê. Também da monitora de artesanato Rosemeire Silva. O vereador Laércio destacou a importância dos cursos e do trabalho da assistência social na capacitação de pessoas, parabenizando a todos. O presidente da ACI, Marcelo Terra, disse estar entusiasmado com a quantidade de pessoas que vem sendo capacitadas pela assistência social e falou da importância desta capacitação para a formação de bons profissionais no mercado de trabalho. Agradeceu o trabalho e colocou à ACI à disposição. A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, destacou mais uma vez, a importância do trabalho da assistência social na vida das famílias como agentes de transformação oferecendo oportunidades. Falou das dificuldades encontradas e do trabalho da equipe do Departamento de Ação Social atuando em várias frentes, conseguindo dar oportunidades a muitas famílias. “Vamos continuar esse trabalho de capacitação, em paralelo aos muitos outros desenvolvidos pelas assistência. Agradecemos aqui especialmente aos nossos monitores voluntários pelo carinho e dedicação. Pessoas de bem que dedicam parte do seu tempo gratuitamente para ensinar outras pessoas. Agradecemos a toda a equipe de trabalho, neste momento em especial a Benedita Martins que se dedica ao Fortalecendo a Família. Ao prefeito Amarildo e a primeira dama pelo apoio nas realizações da assistência e a todos que confiam no nosso trabalho. Desejamos muito sucesso e paz a todos”, disse. O prefeito fez uso da palavra e destacou o trabalho realizado nos três anos de administração, da recuperação da prefeitura. Falou do empenho de todos em prol do município e naquele momento, da Ação Social que capacitou mais de 2000 pessoas com os mais variados cursos e oficinas, dando oportunidades melhores. “Agradecemos mais uma vez, aos nossos voluntários que se desdobram para ajudar o próximo e nos honraram mais um semestre com seu trabalho e seu carinho. Sucesso e a todos”, disse. Após foram entregues os certificados das oficinas com a participação dos monitores e dos alunos. As matrículas para as próximas turmas serão anunciadas na segunda quinzena de janeiro..