Educação - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

ENCERRAMENTO DO PROJETO “A UNIÃO FAZ A VIDA” DO SICREDI EM PARCERIA COM A EDUCAÇÃO.

Na última quinta-feira, 28, o Departamento de Educação juntamente com o Sicredi realizaram o encerramento do Projeto “A União Faz a Vida”, o trabalho foi realizado em todas as creches da rede municipal de Educação com crianças de 0 a 3 anos. O projeto é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi em parceria com o Departamento Educação e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, além de promover a participação da família e da comunidade nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar. Inicialmente os educadores de cada creche fizeram um levantamento das características do público que atende e a partir deste estudo surgiram temas diferenciados em cada unidade escolar, iniciando assim os trabalhos junto às crianças, através de teatros, desenhos, histórias, atividades lúdicas e jogos. O evento contou com a presença do prefeito Amarildo, da diretora de educação Renata Regina Taú, a equipe e a gerente do Sicredi Daniela Doval, a equipe de coordenadoras das creches, a coordenadora do programa Rosane e das educadoras que realizaram o projeto. O prefeito falou da importância do trabalho desenvolvido pela equipe do Departamento de Educação. “Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem, e aqui como representante da população, a todos vocês o meu respeito, sei exatamente a importância que vocês tem para a educação do nosso município. Esta cidade que nós queremos só vai existir com o trabalho de vocês professores, educadores da rede municipal de Educação, parabéns pelo trabalho de vocês”, disse. A Daniela, gerente da Sicredi, parabenizou todos os envolvidos e disse estar emocionada com o resultado do trabalho realizado, pois não imagina o tamanho do sucesso que foi o projeto em nossa cidade. A diretora de educação Renata Taú agradeceu a todos os envolvidos, as educadoras pelo lindo trabalho realizado nas creches e a Daniela, gerente da Sicredi  de Vargem, por ter trazido o Programa “ A União faz a Vida” para a cidade. Encerrando o evento, todos puderam conferir a exposição com os trabalhos desenvolvidos nas creches e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Dentre os temas escolhidos para a realização dos projetos destacamos as sensações, sabores  e cores para os bebês, animais, instrumentos musicais, alimentação saudável e cultivo de alimentos, a criação das abelhas e o mel, a inclusão social dentre outros para as turmas de 2 e 3 anos. Foi um trabalho muito rico que mostrou a todos os presentes que nas creches a preocupação com as crianças vai muito além dos cuidados com alimentação e higiene, que o educar e promover o desenvolvimento integral das crianças  é fundamental. A intensão do Sicredi é continuar com o projeto para o próximo ano em parceria com a Prefeitura, e desta vez estender para as crianças maiores..