Educação - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

PROERD REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E PARTICULAR

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 20, na SBB, a formatura dos alunos da rede municipal e particular de ensino que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. Estiveram recebendo o certificado de conclusão do programa cerca de 270 alunos dos 5º anos das escolas EMEB “Antonio Coury”, EMEB “Mário Beni”, EMEB “Nair Bolonha” e Colégio Vitória. A formatura contou com a participação do prefeito Amarildo Duzi Moraes; capitão PM Danilo Carvalho Adair; subtenente Marco Antônio Lasmar Torquato; comandante da Guarda Civil Municipal Marco Antônio da Silva; diretora de Educação Renata Regina Taú; os vereadores Antônio Sergio da Silva, Guilherme Contini Nicolau, Carlos Alberto Seixas; gerente do SICOOB Rodrigo Manoel; a gerente pessoa jurídica do SICOOB Jéssica Cortezi e do cabo PM Fabiano Benedito Gonzaga Cipriano, instrutor do PROERD nas escolas de Vargem. A cerimônia foi dirigida pelo vereador e PM aposentado, Laércio Inácio Anacleto que por muitos anos foi instrutor do PROERD no município. Os presentes cantaram o Hino Nacional, ouviram as autoridades que destacaram a importância do projeto para as crianças e adolescentes para dizer não às drogas. O prefeito Amarildo destacou a importância dos pais em conversarem certos assuntos com seus filhos, a droga e o perigo que ela representa é um deles. Destacou o trabalho da PM neste programa e em especial, do cabo Fabiano. “Parabenizamos o trabalho essencial do cabo Cipriano, o apoio do tenente Lasmar, dos professores, da direção e principalmente da família para realização deste programa”, elogiou. O capitão da PM Danilo falou sobre os riscos e perigo que a droga representa dentro de uma família, pediu aos pais para sempre buscar conhecimento sobre o assunto e conversarem com os filhos. “Vamos falar com nossas crianças sobre os riscos que a droga pode trazer. Obrigado em nome da Polícia Militar e conta sempre conosco”, disse. Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema “O que aprendi com PROERD”, e as melhores redações receberam medalhas. Os alunos realizaram o juramento, receberam os certificados e cantaram a canção do PROERD. O evento também contou com a apresentação de dança dos alunos do Colégio Vitória e  adestramento de cães realizadas pelo subcomandante Rogério Bocamino e  Charles Rodrigo Cruz  da Guarda Civil Municipal,  acompanhados dos  cães Iron e Akira..