Cultura - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

1ª AMOSTRA DOS “AMIGOS DA CULTURA”

Na última sexta-feira, dia 08, a Associação Amigos da Cultura de Vargem Grande do Sul realizou a primeira amostra dos “Amigos da Cultura”, na Escola de Música Manoel Martins. As apresentações foram realizadas pelos projetos de dança, canto, orquestra jovem e orquestra de viola caipira, que são mantidas pelos Amigos da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Escola de Música  e puderam prestigiar as apresentações da “Orquestra  Jovem” , regente César Cunha tocando Temas do Filme Aladdin e Tristeza do Jeca ; Mateus Leandro Silva com declamação de poesia; Leonardo de Barros Messias com Beatbox; Projeto de Balé da professora Letícia Belchior com a turma Baby Class dançando Ciranda da Bailarina e as turmas 2 e 3 com Clássico Livre; Projeto de Jazz da professora Tayna Zicolau que apresentou a coreografia Baby Shark;  Grupo Time Of  Destruction, coreografo João Arhur  apresentaram Queen Bey e Pop Funk Brasil; Coral Ângela Copic, regente Ralf Vasconcellos Godoy com Mary Cristo – Tribalista e Dois Cantos Indios Kraos;  o Templo do professor  Diego Roberto com  Natan Henrique, poesia  A Cultura Resgata e Douglas Nascimento, Richard Henrique e Jeferson Nascimento com Free Step; Orquestra de Viola Caipira tocaram  Chalana, Saudades da Minha Terra, Asa Branca, Canoeiro e a tradicional Menino da Porteira e a participação especial realizada pelo Canto Coral Dórémização com o regente Demerval de São José do Rio Pardo. A Associação Amigos da Cultura atende crianças, jovens e adultos promovendo o desenvolvimento de atividades relacionadas à cultura, através da realização de oficinas sócio-educativas, cursos, eventos e seminários, criando espaços ocupacionais construtivos capazes de promover a inclusão social, melhorar a qualidade de vida e desenvolver a cidadania, livrando os envolvidos da ociosidade. Os projetos são realizados em parceria com a Prefeitura Municipal que repassa anualmente o valor de R$ 72.000,00 divididos em 12 parcelas através do termo de parceria realizado por chamamento público..