Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019

CAMPANHA INCENTIVA DOAÇÃO AO FUNDO DO IDOSO DE VARGEM GRANDE DO SUL

O Conselho Municipal do Idoso de Vargem Grande do Sul está desenvolvendo a Campanha de Arrecadação do Imposto de Renda com o objetivo de incentivar os contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal do Idoso. As pessoas físicas podem doar 6% do valor devido, enquanto as empresas podem destinar 1% do IR até o dia 31 de dezembro deste ano. Os doadores precisam realizar o depósito correspondente para efetivar a contribuição. A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Conceição Aparecida Della Torre Cachola, destaca que foi feita uma cartilha explicativa que foi distribuída aos contadores, empresários, clubes de serviços e entidades para ajudar na arrecadação. “Esta é a primeira Campanha do Fundo do Idoso em Vargem e esperamos contar com a colaboração para poder ajudar entidades e projetos que atendem idosos. Aqui no município nossa referência serviço a idosos como entidade é a Sociedade Humanitária que muito precisa da nossa ajuda”, destacou a presidente. As doações podem ser feitas ao Fundo Municipal do Idoso com depósitos no Banco do Brasil, agência 2763-4, na conta 20.384-x, CNPJ 30.472.806/0001-43 e apresentado o comprovante de depósito para o Fundo Municipal do Idoso, à Rua Sete de Setembro, 300 – Centro para o fornecimento de recibo e informe à Receita Federal. Para facilitar o cálculo do que pode ser doado, a Receita Federal orienta que os contribuintes tomem como base o imposto devido apurado na declaração entregue em 2018, pois o valor não sofre muita alteração de um ano para outro, exceto em alguma situação extraordinária. Até o fim do ano. “Agradecemos imensamente a todos que possam colaborar com o Fundo Municipal do idoso e assim que apurarmos a arrecadação, estaremos divulgando nos meios oficiais e lançando o edital para favorecer entidades e projetos voltados aos nossos idosos”, disse..