Assistência Social - Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019

IDADE FELIZ TEM NOVA DIRETORIA E CONSELHO

O Grupo Idade Feliz – Grupo da Terceira Idade de Vargem Grande do Sul está com nova diretoria após a escolha realizada através de Assembleia Geral realizada no último dia 31 de outubro. O Grupo que foi formado em 2005 e instituído seu CNPJ e Regimento em 2007, realiza atividades em prol da Terceira Idade e tinha como presidente a sra. Adair Esteves e, após a tramitação legal, foi feita a Assembleia para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo biênio. As inscrições para quem quisesse concorrer por chapa ou individual, foram abertas através de Resolução do Conselho Municipal do Idoso que segue o Regimento do grupo e o Estatuto do Idoso. Os membros tiveram até o dia 21 de outubro para as inscrições, conforme explicou a presidente do Conselho do Idoso, Conceição Aparecida Della Torre Cachola. Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer e, segundo a presidente, mesmo sendo a única pela regulamentação ela deveria alcançar 50% dos votos válidos mais um, para ser eleita e empossa para comandar o Grupo no próximo biênio. A chapa tinha a seguinte composição: Diretoria Executiva: Isabel Pedroso Schiavo – Presidente; Neusa de Faria Ronqui – Vice Presidente; Alexandre Gomes Martins – Primeiro Secretário; Rita de Cássia Guerreiro – Segunda Secretária; João Batista Marques da Silva – Primeiro Tesoureiro; Terezinha Viestel – Segunda Tesoureira. Conselheiros: Eliana Soares Garcia – Maria Aparecida Barbosa e Silva – Neide da Costa Buzato – Antônio José Ribeiro – Martinho Reginato, sendo levado ao conhecimento dos integrantes participantes ativos do Grupo os candidatos através de publicações. A Assembleia Geral para escolha foi marcada para o dia 31, com a cessão do espaço onde funciona o CCI “Haydeé e Antônio Longuini Neto” e organizaram os trâmites a Comissão Especial do Conselho do Idoso montada para o processo formada pelas conselheiras: Eliana Aparecida Rici Cândido, Sandra Marina de Souza Legnaro Coelho e irmã Elisabeth Célia Leandro ; além da presidente do Conselho Municipal, Conceição Cachola e o apoio do Departamento de Ação Social, com a diretora Eva Vilma da Silva Rodrigues e a assistente social Maisse Colombo da Silva. Após as discussões, os 76 integrantes presentes fizeram a votação, sendo apurado pela Comissão 73 votos favoráveis, 01 não e 02 abstenções. Divulgado o resultado, a chapa foi alcançou a maioria dos votos e, resguardados os prazos legais para impugnações, foi empossa para próximo biênio. A nova diretoria recebeu os parabéns e o apoio dos presentes. A presidente Isabel Pedroso Schiavo, falou em nome dos eleitos. “Agradecemos imensamente o voto de confiança que tivemos dos integrantes do grupo neste momento. Estamos com muita força de vontade, muitas ideias novas, muita vontade de trabalhar para nosso grupo e esperamos contar com a ajuda de todos. Agradecemos ao Conselho do Idoso e ao Departamento de Ação Social pelo respaldo dado para que tudo corresse dentro da legalidade e da normalidade e esperamos fazer uma boa administração para todos do Grupo. Obrigada”, destacou Isabel..