Educação - Quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Vai ter “Arraiá da Educação” na Praça da Matriz

Já está tudo acertado para mais um “Arraiá da Educação” que irá acontecer no próximo dia 1º de julho, na Praça da Matriz, das 13:00 às 17:30 horas, com a participação das escolas Padre Donizetti, Henrique de Brito, Gilda Bastos, Mario Beni e Nair Bolonha e as creches Padre Donizetti, Virgínia Ruiz, Alice Giovanelli, Irmã Gertrudes, Dona Anita e Irmã Cezarina. No local, estarão montadas barracas de algodão doce, pipoca, amendoim e refrigerantes e ainda, tobogã e cama elástica para a criançada se divertir. As apresentações dos alunos da educação infantil acontecerão das 13:00 às 16:00 horas e, em seguida, haverá um show de encerramento com a Banda West Boys. Em reunião com o prefeito Amarildo, o diretor de Educação Dante Antonio Bragheto e diretoras das escolas municipais, propuseram algumas alterações para melhor acomodar os pais. Ficou definido a montagem de uma arquibancada para acomodar os pais e também a colocação de palco para apresentação das crianças. Além disso, o show com a Banda West Boys que vai fechar o evento. Arraiá 2011 da Educação A assessora do Departamento de Educação, Rosana Ap. de Abreu Pereira, disse que “o objetivo da festa é o resgate das raízes da nossa própria cultura que, em nosso município, com uma forte tradição agrícola, é preciso manter viva essa cultura. E essa é uma forma de trabalhar uma diversidade cultural que, atualmente, está se distanciando das crianças.” E aproveitou para agradecer ao diretor de Educação, Dante Braghetto, e ao prefeito Amarildo, pelo apoio para a realização por mais este “Arraiá da Educação”..