Educação - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

INAUGURADA A AMPLIAÇÃO DA CRECHE VIRGÍNIA

Nesta última sexta-feira, dia 04, a Prefeitura Municipal realizou a inauguração da reforma e ampliação da creche Virginia Lopes Ruiz, localizada na Vila Santa Terezinha. Inicialmente as crianças fizeram algumas apresentações com muita alegria e simplicidade que emocionaram a todos os presentes, principalmente aos pais que acompanharam os pequenos de perto, sendo que muitas das crianças se apresentavam pela primeira vez para o público. A assessora de educação infantil, Gisele Aparecida da Fonseca agradeceu a presença dos pais, autoridades e familiares da Dona Virgínia. Leu um breve histórico da patrona sobre seus trabalhos em prol dos mais necessitados. Agradeceu aos pais e funcionários pela paciência e compreensão que tiveram durante a reforma. “Agradecemos aos pais e funcionários pela compreensão com as mudanças realizadas para atender a reforma à medida que ia acontecendo. Agradecemos especialmente ao prefeito Amarildo pelo empenho que teve para fazer esta reforma que com certeza vai trazer mais conforto às nossas crianças” disse. Em nome da Câmara, falou o presidente Felipe Gadiani, parabenizando pela obra e o trabalho realizado, estiveram presentes os vereadores, Carlos Eduardo Scacabarozi, Célio Santa Maria, Guilherme Contini Nicolau, Laércio Inácio Anacleto, Paulo César da Costa e Wilson Luís Fermoselli Ronqui. O prefeito Amarildo fez uso da palavra e agradeceu a presença das autoridades, dos familiares da Dona Virgínia, pais e todos os servidores da Prefeitura. Falou do trabalho com o apoio da Câmara Municipal, agradecendo os vereadores presentes. Destacou a importância dos pais e as crianças saberem um pouco da história da patrona que se destacou por fazer algo de bom para população vargengrandense. Falou sobre o compromisso com a Educação, das reformas que estão realizadas nas creches e escolas, e também da construção de mais duas creches e da escola Flávio Iared que está em andamento e funcionará em período integral. “A adequação, reforma e construção do pátio coberto que estamos inaugurando hoje na creche D. Virginia, vai trazer mais conforto às crianças; mas o trabalho essencial é dos educadores que começam a estimular as crianças desde cedo para um melhor desenvolvimento. A Educação é a ferramenta que vai transformar este País” disse. Em seguida o prefeito cumprimentou as filhas e familiares da D. Virgínia e a diretora de educação Renata Regina Taú entregou um buquê de flores à filha Iva Ruiz. O pastor Maurício Aparecido Barbosa fez uma oração abençoando o local e todos os presentes, e em seguida as autoridades e familiares realizaram o descerramento da placa. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 280.000,00, sendo construído um amplo e coberto pátio para a realização das atividades externas da creche. Na parte interna foi trocado todo o piso, colocadas pastilhas na varanda e corredor e feita uma pintura na parte antiga, proporcionando maior conforto as nossas crianças e aos profissionais que trabalham no local..