Assistência Social - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

Mutirão para recadastramento do CadÚnico vai até dia 22 de agosto

O Departamento de Ação Social está realizando um mutirão envolvendo as equipes do CRAS e CREAS para o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) que alimenta o sistemas dos programas sociais de transferência de renda como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã e o BPC LOAS, que dá direito deficientes e a idosos que não tenham contribuição ao INSS de um salário mínimo mensal. O objetivo do mutirão é atender cerca de 500 famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no CAd´Único e podem sofrer sanções com suspensão, bloqueio e até cancelamento dos benefícios. “As famílias se mudam e não atualizam o endereço e as que não foram localizadas, organizamos uma força tarefa para pode atender. Foram feitos panfletos entregues nas escolas alertando sobre o bloqueio dos benefícios. Esses panfletos foram encaminhados para as famílias através dos alunos e em cada sala foi explicada a importância do comparecimento. Também foram encaminhados para as entidades assistenciais, para os postos de saúde onde os agentes colaboram na orientação e entregue às famílias que participam dos programas para que possam ajudar na divulgação”, disse Eva Vilma da Silva Rodrigues, diretora de Ação Social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez, o movimento se intensificou nesta última semana e até agora, foram atendidas cerca de 200 famílias. O mutirão está sendo realizado no pátio do Departamento de Ação Social, antigo Clube das Mães, com entrada pela Rua 1º de Maio, 359 – Centro, até o dia 22 de agosto de 2019, das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h00. Maiores informações devem ser adquiridas pelo fone: 3641-4611..