Cultura - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

A 45ª Romaria acontece neste final de semana

A 45ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’ana acontecerá neste domingo, dia 28, com saída da igreja de São Joaquim, às 11h. Esse ano haverá três shows gratuitos durante o evento, além de barracas de comidas e brinquedos para as crianças. O primeiro show do dia será de Gustavo Dias, às 10h30, na Praça da Matriz; o segundo show acontecerá na represa Eduíno Sbardellini, às 14h e será um show de humor com o Saidera, o “bêbado” da Praça é Nossa do SBT, que terá classificação livre para todas as idades; o show que encerrará o evento será de Juliana Zitti, com início às 15h e também acontecerá na represa. Todos os shows terão entrada gratuita. Praça de alimentação e brinquedos infláveis Além dos atrativos musicais e de humor, haverá também barracas de alimentação na represa, que estarão em funcionamento a partir das 11h. Como de costume, as barracas serão cuidadas pelas entidades da cidade, com o lucro revertido a elas, sendo assim, a Casa de Passagem terá participação com a barraca do cachorro quente; a Casa Dom Bosco cuidará da barraca do pastel e salgados; e a Associação Lucas Tapi cuidará da barraca do churrasco. Além disso, haverá o bar, que será cuidado pela Comissão Organizadora do evento. Para a diversão das crianças, terá gratuitamente brinquedos infláveis, como tobogãs, piscina de bolinha e também cama elástica, a partir das 13h, além do parquinho já existente em frente a represa. Trajeto O trajeto da romaria começará na rua Rogério Otero, seguindo pela Antônio Evaristo Barbosa; Avenida Vereador José Aleixo; rua Albertino Fernandes de Oliveira; Avenida Teotônio Vilela. O percurso atravessará o viaduto da SP-215 e seguirá pela rua Alcino Alves Rosa; Avenida da Saudade; Avenida Walter Tatoni e passará pela igreja de Nossa Senhora Aparecida para a benção. Após a benção, o percurso se estenderá pela rua Quinzinho Otávio; rua Santo Antônio; Rua do Rosário; Avenida Hermeti Piochi de Oliveira; Avenida São João; rua Teófilo Ribeiro de Andrade chegando na Praça da Matriz, terminando o percurso na rua do Comércio. A Prefeitura Municipal ressalta que não será permitida a colocação de barracas e churrasqueiras em vias públicas, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos cavaleiros durante a romaria e nem som alto em carros e charretes e carroças. Será proibida também a entrada de animais de grande porte e veículos na represa a partir das 12h30, devido aos eventos que acontecerão no local. As proibições se dão para evitar possíveis acidentes com os animais e pessoas que prestigiarão o evento. A Prefeitura Municipal agradece a colaboração de todos para que o tradicional evento ocorra com pacificidade durante todo o trajeto..