Obras - Quarta-feira, 06 de Junho de 2012

Velório das Acácias foi reformado

Velório Parque das Acácias Esta semana a Prefeitura Municipal terminou a reforma do Velório do Cemitério Parque das Acácias, localizado próximo à Cohab IV. Após o término da reforma no Velório da Saudade, o prefeito Amarildo determinou o início da reforma do Velório das Acácias que recebeu manutenção em toda a sua parte elétrica e hidráulica, colocação de ventiladores, troca de bancos, tábuas para o encosto das cadeiras protegendo as paredes, troca de luminárias, limpeza do piso, troca de portas dos sanitários externos e reforma dos mesmos; troca de pedras do piso que estavam danificadas e prejudicavam a passagem; pintura do portão do cemitério; pintura completa do prédio do Velório, além das melhorias também foi comprado um sistema de som para realização dos atos religiosos  no local. O Jardim do Velório das Acácias recebeu uma atenção especial do prefeito Amarildo. Com o trabalho da equipe da Frente Social e dos moradores do abrigo, ambos coordenados pelo Departamento de Ação Social; o jardim foi completamente remodelado. Foram feitas as podas de todas as árvores, retiradas raízes mortas, replantadas inúmeras plantas e flores; plantado grama em diversos pontos, colocado adubo e produtos especiais para favorecer o crescimento da grama e plantas em diversos pontos do jardim; além da pintura das muretas e banco, dando vida ao jardim. Todo o trabalho foi supervisionado pela  arquiteta e paisagista Priscila Mesquita Beloni. Além disso, o prefeito Amarildo fez questão de fazer a homenagem ao local onde está também o Cemitério das Acácias, solicitando o plantio de seis mudas de acácias que não tinham no jardim. “A Acácia é símbolo da eternidade e daí o nome do Velório e Cemitério. Para fazer jus ao nome, o jardim que ganhou o cuidado especial recebeu 6 mudas das acácias”, disse Priscila. O prefeito Amarildo destacou o trabalho realizado e afirmou que além desta reforma no Velório das Acácias, assim que tiver recursos suficientes, também irá realizar obras no Cemitério, visando o calçamento do mesmo. “Após a reforma do Velório da Saudade, passamos o trabalho para o das Acácias que também recebeu inúmeras melhorias. Devido à necessidade, não há como fazer grandes reformas nestes prédios, mas o que foi feito atendeu às necessidades. No tocante ao Jardim do Velório das Acácias, a mudança realizada causou grande efeito, além do plantio da árvore que é símbolo do local. Agradecemos ao trabalho de todos, especialmente da equipe da Frente de Trabalho e dos moradores do abrigo que cuidaram com carinho do local”, disse o prefeito Amarildo..