Educação - Terça-feira, 05 de Junho de 2012

Missa e Sarau marcaram 20 anos da escola Mário Beni

Missa de Comemoração – 20 anos da Escola Mário Beni Em comemoração aos 20 anos da escola EMEB Mário Beni, a direção realizou neste mês de maio inúmeras atividades com as crianças e, para envolver a comunidade foram realizadas a missa dos 20 anos na Igreja de São José e o Sarau de Ginástica Artística. A missa foi celebrada no dia 25 de maio pelo padre Adilson Donizete Pimenta, com a presença da diretora da escola, Elaine Cristina Mesquita; do prefeito Amarildo Duzi Moraes, do vice Antonio Sérgio da Silva, do diretor de Educação, Dante Antônio Braghetto, professores, funcionários da escola, alunos e pais e pessoa da comunidade. Dando continuidade às festividades, no ultimo dia 25 no Poliesportivo da Vila Santa Terezinha,  aconteceu o 1º Sarau  de Ginástica Artística do Projeto judô e Ginástica na Educação da escola Mário Beni. Sarau na Escola Mário Beni Prestigiaram o evento que contou com a participação de um grande público, o prefeito Amarildo Duzi de Moraes; o vice prefeito Antônio Sergio da Silva; o diretor de Educação, Dante Antônio Braghetto; a diretora da escola, Elaine Cristina Mesquita; a coordenadora pedagógica da escola, Izabel Cristina Trentin. A Dança dos Mariaches, coreografia preparada e ensaiada pelas professoras Elaine Cardoso, Adriana Barticiotti e Carla Fonseca, abriu as apresentações que em inúmeros momentos emocionaram o público. Na faixa etária de 5 a 15 anos, 62 crianças e adolescentes participaram do Sarau, que além de danças, apresentou os ginastas em suas mais diferentes performances em grupo e individual. Séries de ginástica artística em grupo, desafio de grupos de ginástica, saltos sobre o cavalo (mesa) e saltos livres foram realizados pelos alunos que arrancaram aplausos e emoção do público. De acordo com o professor João Batista de Freitas, o João Pira, este projeto está sendo desenvolvido desde 2009 graças ao apoio do prefeito Amarildo e do Departamento de Educação, visando o atendimento de crianças e adolescentes dando a oportunidade da prática de esportes. “Hoje temos cerca de 300 crianças participando nas modalidades de judô e ginástica artística. As aulas de ginástica artística são de terça e sexta feira das 08:00 às 10:30  e das  14:00 às 17:30 horas  e as de Judô de terça e quinta feira das 18:00 às 19:00 e das 19:00 às 20:30 horas. As aulas são abertas para todas as crianças de idade escolar”, destacou o professor. A diretora da escola Mário Beni, Elaine Mesquita, agradeceu a todos pela participação nas comemorações dos 20 anos da escola Mário Beni. Lembrou que o mês de maio começou especial para a escola, com a inauguração do Bloco Beatriz Defácio Correia Leite, numa grande festa no dia 4. Destacou ainda que a escola estará entrando em novas reformas e a comemoração dos 20 anos não poderia passar em branco. “A participação da comunidade nos trabalhos realizados é essencial para relação escola comunidade e o desenvolvimento pedagógico dos alunos, por isso, buscamos sempre trazer os pais para a escola. As celebrações dos 20 anos neste mês de maio, marcam um nova etapa para a escola. Agradecemos a todos que estiveram conosco e continuarão nos apoiando nestas empreitadas em prol da educação no Mário Beni. Aos nossos alunos, professores, funcionários e pais, à equipe da Prefeitura Municipal e especialmente ao prefeito Amarildo, ao vice Serginho e ao diretor de Educação, Dante Braghetto pelo apoio”, disse Elaine..