Educação - Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Ônibus Brinquedoteca começa a percorrer as escolas

Onibus Brinquedoteca O Ônibus Brinquedoteca já está percorrendo as escolas do município levando inúmeras atividades, brincadeiras, informações com lazer , educação e cultura aos alunos. Seguindo o cronograma preparada pelo Departamento de Educação que inclui além dos horários, dias e locais, também toda a programação de atividades, o ônibus  Brinquedoteca irá percorrer as escolas do município ficando à disposição dos alunos e das crianças dos bairros em torno da escola no horário das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 15:30 horas.Esta semana do dia 22 a 24 de maio  o ônibus esteve na EMEB Antonio Coury no Jd. Santa Marta. Onibus Brinquedoteca esteve na EMEB Antonio Coury no Jd. Santa Marta Durante o período em que ficar estacionado, haverá uma monitora para acompanhar e orientar as crianças e também oferecer livros infantis como forma de despertar o interesse pela leitura e buscar o envolvimento da comunidade. Aos sábados, o ônibus ficará posicionado na Praça da Matriz, no horário das 09:00 às 12:00 horas e, aos domingos, nas escolas onde estiverem programadas Manhãs de Lazer. A transformação de um ônibus pertencente ao município em uma Brinquedoteca itinerante foi um presente do proprietário da Rontan, José Carlos Bolzan; que ao conhecer o prefeito Amarildo durante a Agrishow no ano passado, presenteou o prefeito. Totalmente transformado, o Ônibus Brinquedoteca veio equipado com  TV com DVD,  uma plataforma móvel para apresentações, mesas e cadeiras adaptadas para abrigar brinquedos e jogos, máquina de fazer bolhas de sabão, equipamento de som, armários para guardar livros e materiais, bebedouros, entre outros equipamentos; além de pintura toda estilizada preparada especialmente para as crianças. “O Ônibus Brinquedoteca foi um presente diferenciado que vem de encontro com o trabalho intenso realizado para levar à população, educação de cada vez mais qualidade e cultura. Tenho certeza que o Ônibus Brinquedoteca será bastante aproveitado, não só pelos alunos de nossas escolas como também pelas crianças e jovens dos bairros por onde passar”, disse o prefeito Amarildo..