Educação - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

DESFILE DE ANIVERSÁRIO REUNIU MILHARES DE PESSOAS

Foi grande o público que prestigiou o desfile de aniversário dos 144 anos de Vargem Grande do Sul no último domingo, dia 23, que contou com a participação de milhares de pessoas que desfilaram em homenagem à cidade. Às 8h00, na Praça Capitão João Pinto Fontão, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município pela diretora de Educação Renata Regina Taú Perroni, o 1º sargento Alexandre Soares Mariano do Tiro de Guerra e pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes, com a execução do Hino Nacional da Banda da Polícia Militar de Poços de Caldas de Minas Gerais. Após a banda da Polícia Militar puxou o desfile militar e se posicionou em frente ao palanque onde estavam o prefeito Amarildo Duzi Moraes, a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, diretores da Prefeitura, vereadores e autoridades para prestigiar o evento. A banda continuou tocando durante todo o desfile militar que contou com a participação de cerca de 400 militares, inclusive com a Patrulha Canina, vindos de São Paulo, Campinas Pirassununga e Tiros de Guerra de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Espírito Santo do Pinhal, Casa Branca e Vargem Grande do Sul. Também de Vargem, participou o grupamento Soldado Mirim que atende 50 crianças na etária de 9 a 13 anos; seguidos dos Bombeiros Civis. Logo após começou o desfile civil, com o Tema Circo, num grande espetáculo com a dedicação de milhares de pessoas que se esmeraram em trazer toda a magia circense para a Rua do Comércio. Abrindo o Grupo de Escoteiros Curumins da Mantiqueira, seguidos do Grupo dos Desbravadores que trouxeram uma fanfarra da cidade de Espírito Santo do Pinhal. As bandeiras do Brasil, Estado e Município foram trazidas pela Ordem Demolay seguidas do carro Abre Alas do Departamento de Cultura. O Colégio D. Pedro II e Centro de Convivência do Idoso Haydée e Antônio Longuini Neto homenagearam os Ciganos, primeiro circo itinerante contando a história desta cultura. Na parada circense veio lindamente representada pelas escolas municipais, cada uma com tema diversificado e feito com detalhes que chamaram a atenção. Os projetos de Judô e Ginástica trouxeram os malabaristas e os pequenos das creches, lembraram os palhaços, a alma e alegria do circo. A Escola Estadual Benjamin Bastos trouxe Os Trapalhões com Dedé, Didi, Mussum e Zacarias. O Colégio Vitória lembrou o Globo da Morte, atração de suspense e adrenalina nos circos. O Petit lembrou das deliciosas guloseimas que acompanham os espetáculos: pipocas, pirulitos, mação do amor, algodão doce e a turminha do Patit Patatá com o Bate Lata. O Departamento de Esportes, a Academia Arena Cross, Academia Garras de Águia, Academia Águia de Ouro e o Colégio Novaera chegaram com força total no desfile em grandes apresentações de malabarismo, acrobatas e equilibristas. A Escola Estadual Gilberto Giraldi trouxe o Circo Country com suas danças. A ETEC veio com grande número de alunos representando o Mágico e suas Assistentes e fez uma analogia ao clássico Mágico de Oz. A escola Achiles Rodrigues representou maravilhosamente o Circo de Soleil seguido do Grupo de Dança Time Of Destruction com a Alegria do Circo, os Palhaços. Encerrando, a Fanfarra do Colégio D. Pedro II, comandada pelo maestro João Nascimento que executou três músicas dentre elas, o Parabéns a Você. A Corporação da Guarda Civil Municipal encerrou o desfile com suas viaturas. O prefeito Amarildo agradeceu a todos que participaram do desfile. “Obrigado a todos que vieram de fora para prestar sua homenagem, às escolas, clubes e academias que se dedicaram em fazer o melhor espetáculo possível; aos que desfilaram demonstrando o amor pela cidade e aos pais, ao público que desde cedo prestigiou o desfile dos 144 anos de Vargem, parabéns e muito obrigado a todos”, disse. Também falou a diretora de Educação, Renata responsável pela organização do evento. “O trabalho, o empenho, o carinho que dedicaram para fazer acontecer o desfile com o tema tão rico quanto o Circo, ficou claro nas apresentações, nos detalhes das fantasias, nas interpretações de cada um e na alegria com que homenagearam nossa cidade. Os pais, orgulhosos, acompanharam com emoção cada detalhe. Parabéns a equipe do Departamento que se dedicou ao máximo para organização e a todos que se engajaram neste trabalho, ensinando desde pequenos o amor à cidade. Sentimos-nos muito honrados e orgulhosos com esta belíssima apresentação em homenagem à nossa cidade. Parabéns!” Campanha de Vacinação – Ao final do desfile o Rotary Club, sob a coordenação do presidente Mário Lúcio Malaguti, fez o sorteio dos brindes arrecadados para as crianças que foram imunizadas durante a Campanha de Vacinação que atingiu um público recorde no país, com 98,91% de cobertura contra a Poliomielite e 97,52% de contra o Sarampo..