Assistência Social - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

VACINAÇÃO EM VARGEM CONSEGUE UM DOS MAIORES ÍNDICES DO ESTADO

Rotary e Prefeitura sortearam brindes arrecadados Vargem Grande do Sul foi a cidade da região que mais vacinou contra a Poliomielite e Sarampo, ultrapassando também a meta do Ministério da Saúde de 95% e alcançando um dos maiores índices de cobertura vacinal. Foram vacinadas contra a Poliomielite 99% das crianças e contra o Sarampo, 98%. A Campanha em Vargem contou com o apoio do Rotary Club que ajudou a Prefeitura na intensificação com o trabalho voluntário dos rotarianos nos dias de vacinação e arrecadação de brindes para o sorteio para as crianças; além do engajamento dos Departamentos de Saúde, Educação e Assistência Social para a conscientização e mobilização dos pais e responsáveis pela vacinação. No Dia D da Campanha, que aconteceu 18 de agosto com o trabalho da Prefeitura e rotarianos, trenzinhos foram colocados para fazer passeio com as crianças que receberam ainda guloseimas e cupons para serem preenchidos e colocados nas urnas para o sorteio de cerca de 150 brindes e 26 bicicletas doadas pelo comércio local. Além disso, o Departamento de Saúde com a colaboração do Departamento de Educação percorreu as creches conscientizando os pais e vacinando as crianças. O Departamento de Ação Social mobilizou as famílias do Bolsa Família sobre a necessidade e importância da vacinação. No dia 23 de setembro, após o desfile de aniversário da cidade. Foram sorteados os brindes pelos rotarianos, acompanhados do prefeito Amarildo, primeira dama Maria e diretores da Prefeitura. Os ganhadores das bicicletas foram: Alycia Eduarda Todero das Chagas, Ana Júlia da Silva Cândido, Cassiane de Souza, Davi Donizete Rodrigues Ferreira, Davi Rodrigues, Fabrício Pereira da Cunha, Flávia F. Machado, Gabrielly Narciso Radaeli, João Vitor Querino, Ketlyn Gabriele Araújo, Lavínia Vitória de Sousa das Dores, Levi Pietro Amâncio de Oliveira Osório, Maria Eduarda da Cunha Strazza, Mariani Milani, Michaeli Cristina da Silva Pereira, Miguel Henrique Ferreira Carvalho, Nathan Vítor Pedro Lopes, Nicole Louise Fioreti da Costa, Rafael Henrique Canaroli, Samuel Henrique Varola, Tânica Piconi Galbier, Tatiane Pereira, Victor Manuel Ramos da Silva, Vinícius Linos, Wenzo Miguel da Cruz Rodrigues, Yasmin Vitória. Os sorteados com os brindes e com as bicicletas que não estavam no momento do sorteio, foram avisados pelo Departamento de Ação Social para retirar os brindes no local, à rua Sete de Setembro, 300 – Centro. O prefeito Amarildo agradeceu a todos. “Foi um trabalho excepcional que conseguiu alcançar um índice espetacular no município que pouquíssimas cidades do Estado conseguiram. Estamos muito satisfeitos e felizes por poder imunizar nossas crianças. Nosso agradecimento especial ao Rotary Club, aos empresários que ajudaram Auto Peças São Sebastião, Auto Peças Fabiano, EKO Tintas, Diagcenter, Edson José Ferreira, Flex Comércio e Representação, Irmãos Ribeiro Terraplanagem, Luís Bertolin, Serralheira Martins, WV Materiais Elétricos, Mano Pneus, Irmãos Scacabarozi, Ricieri, Supermercados Ideal; aos departamentos da Prefeitura que se mobilizaram nesta Campanha e em especial, aos pais que entenderam a necessidade e a responsabilidade de garantir a saúde de suas crianças com a imunização e colaboraram, levando suas crianças para receber a dose da vacina. Foi um trabalho de muitas pessoas que é motivo de comemoração. Obrigado a todos”, completou o prefeito..