Assistência Social - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA XI CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu as inscrições para XI Conferência da Criança e do Adolescente que será realizada no dia 05 de outubro, a partir das 13h00, no antigo Clube das Mães e este tem como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, cuja palestra será dada pela advogada Josanete Monteiro. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Ação Social, à Rua Sete de Setembro, 300 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. De acordo com a presidente do CMDCA, Eva Vilma da Silva Rodrigues, o objetivo da Conferência é possibilitar amplo processo de discussão, de análise, de reflexão, de proposição, visando ampliar a participação e o controle social na efetivação da Política para Criança e Adolescente, além de definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Comissão escolhida para nortear a organização da conferência é composta por adolescentes, membros do CMDCA e do poder municipal; sendo: Camila Jorge Ribeiro e Breno Matheo Rodrigues, representantes dos adolescentes; Ana Maria Piconi, representante do CMDCA da Sociedade Civil; Rosângela de Melo Barion, representante governo Municipal e Célia Fonseca Anadão, representante do Conselho Tutelar. Serão discutidos 5 eixos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. Após as apresentação e discussão, serão apresentadas as propostas e eleitos os delegados que representarão Vargem Grande do Sul na Conferência Estadual. “É um momento importante para a política pública de garantia de direitos das crianças e adolescentes do município. Estamos pedindo a ampla participação para que possamos apresentar propostas que façam a diferença no sistema de garantia de direitos e eleger os delegados para nos representar. Agradecemos imensamente o apoio e o trabalho dos Conselheiros e da Comissão Organizadora para o evento”, disse a presidente Eva Vilma da Silva Rodrigues..