Assistência Social - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

FUNDO SOCIAL ENTREGA CERTIFICADO DA ESCOLA DE BELEZA

Na tarde da segunda-feira, dia 3, as alunas das primeiras turmas da Escola de Beleza de Depilação e Design em Sobrancelhas receberam o certificado após o término do curso que teve 60 horas. Presente a presidente do Fundo Social de Vargem Grande do Sul, Eva Vilma da Silva Rodrigues; Luanne Soares, técnica regional do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a assistente social Maisse Colombo Silva de Paula; a coordenadora do CRAS, Patrícia Helena Ferreira Quilez; a assistente social do CRAS, Patrícia Maria Teodoro Ribeiro; a organizadora Bene Martins e a monitora Bárbara Santana. A técnica Luane falou do trabalho do Fundo, da importância das capacitações oferecidas pela Escola de Beleza e pela Escola de Modas que Vargem foi beneficiada e parabenizou a todas. “Não desejo sorte, pois acredito quem tem garra e perseverança sempre vence. Desejo a vocês muita força para um futuro brilhante e que esta oportunidade seja de grande valia para todas. Parabenizo também o trabalho do Fundo Social de Vargem, na pessoa da presidente Eva, que tem sido parceiro nas iniciativas para oferecer às pessoas mais oportunidades. Parabéns a todas.” A assistente social Maisse também falou da importância das capacitações para profissionalização. “Vocês tem uma importante ferramenta de conhecimento que possa ser bem utilizada. Parabéns a todas”. A presidente agradeceu a presença de todas, parabenizando pela perseverança no curso. “É um curso extenso, com um conteúdo muito rico. É um curso muito caro e que conseguimos trazer para Vargem gratuitamente com apoio do Fundo Social do Estado aqui representado pela técnica Luane que sempre nos dá um grande suporte. Parabenizo vocês pela conquista e que esse aprendizado seja um diferencial na vida de cada uma, ajudando nas oportunidades do mercado de trabalho e renda, melhorando a qualidade de vida de cada uma. Agradeço também o trabalho da Bene e da monitora Bárbara, das técnicas de Vargem e especialmente, o apoio do prefeito Amarildo e da primeira dama Maria nos projetos do Fundo Social”, disse a presidente. A Escola de Beleza faz parte de convênio firmado entre o Fundo Social de Vargem e o Fundo Social do Estado. Esta foram as duas primeiras turmas do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas e agora começam os preparativos para as duas próximas turmas, cujas matrículas deverão ser anunciadas após o mês de outubro..